Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os itens serão utilizados como extensão do projeto qualidade de vida desenvolvido em parceria com a Unifil

A Secretaria Municipal de Defesa Social desenvolve um projeto, em parceria com o departamento de Educação Física do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), que visa melhorar a saúde, a disposição e a autoestima do guardas municipais. O projeto “Qualidade de vida” é realizado desde o início de 2017 e nele os agentes da GM participam de uma série de etapas durante 12 semanas.

A continuidade do trabalho será feita na sede da Guarda Municipal e terá acompanhamento de profissionais credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREFI).  Os equipamentos foram doados à Secretaria, por meio de parceria, pela empresa de materiais esportivos Decathlon. O material doado totaliza quase R$5 mil reais.

O diretor administrativo da Defesa Social, Valdir Roque, recebeu os equipamentos e defendeu o preparo físico. “É uma das principais ferramentas para a atividade de segurança pública. Não só para o corpo, mas também para o cérebro, pois a atividade física está intimamente ligada a fatores psicológicos, razão pela qual os tratamentos psicológicos quase sempre são acompanhados de atividades físicas”, pontuou.

Fábio Cardoso, agente da GM e educador físico, ressaltou que é importante que os agentes estejam bem fisicamente. “Agora com essa parceria nós vamos poder ter a continuação do projeto com a estrutura que temos. Assim os guardas vão poder desempenhar melhor as funções e atender com excelência a comunidade”, concluiu.

De acordo com Caio Martins Moreira, gerente de esportes fitness e corrida da empresa que doou os equipamentos, a ação é importante para manter os agentes em forma para melhor servir a população. “Hoje o nosso maior concorrente é o sedentarismo, então buscamos fortemente fomentar o esporte nas regiões próximas da nossa loja. Neste caso, o projeto da guarda está totalmente alinhado ao nosso objetivo de incentivar a prática esportiva e ajudar de alguma forma a sociedade”, explicou.

Bruno Amaral/Defesa Social

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.