Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Especializada em doces franceses, a Hachimitsu foi selecionada entre mais de 600 empresas que se inscreveram no brMalls Partners

Escalar um negócio exige do empreendedor habilidades e conhecimentos que vão além dos adquiridos nos cursos de graduação. Contar com a expertise de quem já chegou lá é um privilégio que faz o caminho ser mais seguro. Foi pensando em ajudar empresários a expandir seus negócios que a brMalls, empresa referência no setor de shopping center no Brasil, criou o programa brMalls Partners em parceria com a Endeavor, organização global, sem fins lucrativos com a missão de desenvolver empreendedores que aceleram o crescimento do país.

Na terceira edição, a empresa londrinense Hachimitsu, especialista em doces e sobremesas francesas, está entre as 15 selecionadas para receber mentoria gratuita por seis meses. O dono da marca, Nilo Kato, disse que a mentoria chegou no momento mais oportuno para a empresa. “Temos o sonho de ver nosso negócio crescer, queremos levar a Hachimitsu para mais lugares do Brasil e poder contar o auxílio de mentores da Endeavor e executivos da brMalls foi a melhor notícia que recebemos”, conta entusiasmado.

A Hachimitsu foi selecionada entre mais de 600 empresas que se inscreveram para o programa esse ano. A marca nasceu em 2005 depois que Kato e sua esposa retornaram do Japão, onde aprenderam a técnica e a receita dos doces, caracterizados por sabor mais suave. “Quando fundamos a empresa não tínhamos nenhuma experiência como empreendedores. Implantamos um conceito novo na cidade, um doce menos doce. O londrinense foi aceitando, se adaptando a um novo paladar e a empresa começou a crescer”, relembra.

Hoje a Hachimitsu conta com seis unidades em Londrina, uma delas no Catuaí Shopping, que é administrado pela brMalls, e uma em Maringá.

Inovação no varejo

As operações escolhidas para o programa em 2020 foram classificadas como scale-ups, com potencial de alto crescimento e modelo escalável, segmento importante para a geração de empregos e de inovação no Brasil.

Nos próximos seis meses, os empreendedores participarão de uma série de mentorias, individuais e coletivas, com mentores da Endeavor e executivos da brMalls, sem custo para as marcas. O objetivo é realizar um diagnóstico dos principais desafios de cada operação e contribuir para o crescimento sustentável, considerando o atual cenário com os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus no varejo brasileiro.

“Esse programa é importante para oxigenar o varejo, trazendo novos produtos e soluções para os shoppings centers, de modo especial. As scale-ups são motores para o crescimento de empregos e de inovação no Brasil. Sem dúvidas essas empresas vão ser extremamente significativas para a retomada da economia do país no período posterior à pandemia”, acredita Diego Peralta, superintendente do Catuaí Shopping Londrina.

Em 2019, as empresas que participaram da 2ª edição do programa tiveram mais de 100 horas de mentoria e apresentaram cerca de 70% de crescimento médio, além de 46% de crescimento no número de funcionários.

Luciana Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.