Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresária apresentará o movimento Unidos Pela Vacina e o Grupo político suprapartidário presidido por Luiza Helena Trajano

O Núcleo Londrina do Grupo Mulheres do Brasilrealiza nestesábado, dia 24, às 17 horas, mais um evento Portas Abertas online. A reunião contará com a presença da empresária e fundadora do grupo hoteleiro Blue TreeChieko Aoki. Chieko é diretora do Grupo Mulheres do Brasil, presidido por Luiza Helena Trajano. As duas, junto a mais 38 mulheres,fundaram o Grupo há 7 anos.

Na reunião de sábado, além de falar sobre as conquistas do Grupo Mulheres do Brasil desde 2013 e dos objetivos para o futuro, Chieko Aoki vai falar sobre o movimento Unidos Pela Vacina, que reúne vários setores da Sociedade Civil em conjunto com o poder público para agilizar a vacinação no Brasil, pondo fim aos gargalos que atrapalham o processo de vacinação.

OGrupo Mulheres do Brasil é o maior grupo político suprapartidário do mundo, reunindo quase 88 mil mulheres em 150 Núcleos – 114 no Brasil e 36 no exterior. O Núcleo Londrina teve sua primeira reunião pública em dezembro e já conta cerca de 60 voluntárias, com trabalhos iniciados em três comitês: Combate à Violência Contra a Mulher, Empreendedorismo, Comunicação,e um Grupo de Trabalho de Políticas Públicas.

“Contar com a presença deChieko Aoki valida toda a nossa caminhada até aqui. Temos como bandeira a construção de um Brasil melhor e fazemos isso através do protagonismo feminino e da diversidade.Por isso queremos convidar as mulheres de Londrina que acreditam nessa ideia para participar conosco.”, diz a líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina, a arquiteta Charlene Tófano.

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, que reúne mais de 87 mil mulheres que sonham e trabalham voluntariamente por um Brasil melhor. Nos organizamos em Núcleos localizados em 150 núcleos, 114 em cidades brasileiras e 36 no exterior.

Na prática, buscamos conectar todas as pessoas, colocando a natureza feminina a serviço do Brasil, aquela que acolhe, cuida e faz acontecer. Com esse propósito, atuamos em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

E para isso, atuamos em áreas que consideramos prioritárias para o país, não apenas para as mulheres, mas para a sociedade brasileira. Temos os comitês temáticos voltados a essas áreas, com assuntos eleitos pelo grupo, como cultura, educação, empreendedorismo, igualdade racial, meninas do Brasil, políticas públicas, inserção de refugiados, saúde, sustentabilidade, esportes, mundo digital, conexão bairros e comunidade, inclusão da pessoa com deficiência, vozes e combate à violência contra a mulher, além de outros de apoio que são comunicação, expansão e jurídico. Esses comitês trabalham ativamente na raiz das causas a que se propõem.

Entre nossas pautas prioritárias estão a valorização da Educação – um direito fundamental da cidadania; o combate à violência contra a mulher – é inadmissível que uma mulher seja vítima de feminicídio a cada duas horas em nosso país; igualdade racial – o racismo estrutural é um problema de toda a sociedade, somos antirracistas e atuamos em prol da redução da desigualdade racial e de gênero em todas as esferas; defendemos o Sistema Único de Saúde – SUS, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e públicas.

O Núcleo Londrina começou suas atividades em outubro de 2020 e realizou sua primeira reunião online aberta às mulheres da cidade no dia 10 de dezembro de 2020. O Núcleo local tem como líder fundadora a arquitetaCharlene Tófano, que tem ao seu lado como líderes colegiadas a microempresária e consultora Sandra Aguillera, a professora universitária Juliana Barbosa e a administradora de empresas Vanessa Tófano. A líder de Comunicação do Grupo é a jornalista Nilma Raquel Silva.

Como participar: todas as mulheres são bem-vindas, basta cadastrar-se pelo www.grupomulheresdobrasil.com.br.Em seguida, as novas interessadas receberão as instruções para participar das reuniões do Grupo. Siga também @grupomulheresdobrasillondrina e envie uma DM, se tiver alguma dúvida.

Chieko Aoki

Chieko Aoki é fundadora e presidente da Blue Tree Hotels. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo(USP), com  cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Trabalhou em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos.

Participa de diversas iniciativas privadas, tais como Diretora do Grupo Mulheres do Brasil; Academia Brasileira de Eventos; Academia Brasileira de Marketing;  Grupo Líderes Empresariais (LIDE); Membro do Conselho do Japan House, do São Paulo Convention&Visitors Bureau e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Seu hobby é ficar em casa, lendo, assistindo filme e cantando no karaokê.

Reunião online, com link na bio do instagram do núcleo @grupomulheresdobrasillondrina.

Saiba mais pelo www.grupomulheresdobrasil.org.br

Nilma Raquel Silva/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios