Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresária apresentará o movimento Unidos Pela Vacina e o Grupo político suprapartidário presidido por Luiza Helena Trajano

O Núcleo Londrina do Grupo Mulheres do Brasilrealiza nestesábado, dia 24, às 17 horas, mais um evento Portas Abertas online. A reunião contará com a presença da empresária e fundadora do grupo hoteleiro Blue TreeChieko Aoki. Chieko é diretora do Grupo Mulheres do Brasil, presidido por Luiza Helena Trajano. As duas, junto a mais 38 mulheres,fundaram o Grupo há 7 anos.

Na reunião de sábado, além de falar sobre as conquistas do Grupo Mulheres do Brasil desde 2013 e dos objetivos para o futuro, Chieko Aoki vai falar sobre o movimento Unidos Pela Vacina, que reúne vários setores da Sociedade Civil em conjunto com o poder público para agilizar a vacinação no Brasil, pondo fim aos gargalos que atrapalham o processo de vacinação.

OGrupo Mulheres do Brasil é o maior grupo político suprapartidário do mundo, reunindo quase 88 mil mulheres em 150 Núcleos – 114 no Brasil e 36 no exterior. O Núcleo Londrina teve sua primeira reunião pública em dezembro e já conta cerca de 60 voluntárias, com trabalhos iniciados em três comitês: Combate à Violência Contra a Mulher, Empreendedorismo, Comunicação,e um Grupo de Trabalho de Políticas Públicas.

“Contar com a presença deChieko Aoki valida toda a nossa caminhada até aqui. Temos como bandeira a construção de um Brasil melhor e fazemos isso através do protagonismo feminino e da diversidade.Por isso queremos convidar as mulheres de Londrina que acreditam nessa ideia para participar conosco.”, diz a líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Londrina, a arquiteta Charlene Tófano.

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, que reúne mais de 87 mil mulheres que sonham e trabalham voluntariamente por um Brasil melhor. Nos organizamos em Núcleos localizados em 150 núcleos, 114 em cidades brasileiras e 36 no exterior.

Na prática, buscamos conectar todas as pessoas, colocando a natureza feminina a serviço do Brasil, aquela que acolhe, cuida e faz acontecer. Com esse propósito, atuamos em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

E para isso, atuamos em áreas que consideramos prioritárias para o país, não apenas para as mulheres, mas para a sociedade brasileira. Temos os comitês temáticos voltados a essas áreas, com assuntos eleitos pelo grupo, como cultura, educação, empreendedorismo, igualdade racial, meninas do Brasil, políticas públicas, inserção de refugiados, saúde, sustentabilidade, esportes, mundo digital, conexão bairros e comunidade, inclusão da pessoa com deficiência, vozes e combate à violência contra a mulher, além de outros de apoio que são comunicação, expansão e jurídico. Esses comitês trabalham ativamente na raiz das causas a que se propõem.

Entre nossas pautas prioritárias estão a valorização da Educação – um direito fundamental da cidadania; o combate à violência contra a mulher – é inadmissível que uma mulher seja vítima de feminicídio a cada duas horas em nosso país; igualdade racial – o racismo estrutural é um problema de toda a sociedade, somos antirracistas e atuamos em prol da redução da desigualdade racial e de gênero em todas as esferas; defendemos o Sistema Único de Saúde – SUS, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e públicas.

O Núcleo Londrina começou suas atividades em outubro de 2020 e realizou sua primeira reunião online aberta às mulheres da cidade no dia 10 de dezembro de 2020. O Núcleo local tem como líder fundadora a arquitetaCharlene Tófano, que tem ao seu lado como líderes colegiadas a microempresária e consultora Sandra Aguillera, a professora universitária Juliana Barbosa e a administradora de empresas Vanessa Tófano. A líder de Comunicação do Grupo é a jornalista Nilma Raquel Silva.

Como participar: todas as mulheres são bem-vindas, basta cadastrar-se pelo www.grupomulheresdobrasil.com.br.Em seguida, as novas interessadas receberão as instruções para participar das reuniões do Grupo. Siga também @grupomulheresdobrasillondrina e envie uma DM, se tiver alguma dúvida.

Chieko Aoki

Chieko Aoki é fundadora e presidente da Blue Tree Hotels. Formada em Direito pela Universidade de São Paulo(USP), com  cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos.

Trabalhou em diversos lugares do mundo como Estados Unidos, Ásia e Europa, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos.

Participa de diversas iniciativas privadas, tais como Diretora do Grupo Mulheres do Brasil; Academia Brasileira de Eventos; Academia Brasileira de Marketing;  Grupo Líderes Empresariais (LIDE); Membro do Conselho do Japan House, do São Paulo Convention&Visitors Bureau e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Seu hobby é ficar em casa, lendo, assistindo filme e cantando no karaokê.

Reunião online, com link na bio do instagram do núcleo @grupomulheresdobrasillondrina.

Saiba mais pelo www.grupomulheresdobrasil.org.br

Nilma Raquel Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.