Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O grupo Nova Sergipe recebeu no último dia 12, os deputados estaduais Ratinho Junior e Cobra, e os vereadores Felipe Prochet e Júnior Santos Rosa, com o objetivo de apresentar o projeto de revitalização idealizado para a Rua Sergipe. O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, e outras lideranças também participaram do encontro.

O projeto de revitalização propõe transformar a rua Sergipe em um verdadeiro shopping a céu aberto com a reforma de 11 quadras na extensão do Sesc Cadeião até a Avenida Higienópolis. O objetivo é restaurar calçadas, instalar coberturas em forma de arco em alguns pontos da via para facilitar a travessia de pedestres em dias chuvosos, instalar mobiliários como bancos, floreiras e lixeiras. “A proposta é trazer a população para a rua e oferecer conforto, qualidade e segurança. A Rua Sergipe é a mais tradicional do comércio da cidade, merece ser revitalizada e ter a capacidade de fluxo de pessoas aumentada”, explica Angelo Pamplona, coordenador do Grupo Nova Sergipe e diretor da ACIL.

O investimento para todo o projeto é de cerca de R$ 7 milhões.

O deputado Ratinho Júnior se posicionou a favor do projeto, e apontou caminhos para a execução através de emendas parlamentares que poderão ser alcançadas em 2019. Segundo ele, o primeiro passo, seria um diálogo com a Prefeitura de Londrina e a elaboração de um projeto executivo, necessário para a solicitação dos recursos.

Dia da Sergipe

Durante o encontro o vereador Felipe Prochet informou que a tradicional ação anual promovida pelo Grupo Nova Sergipe, o Dia da Sergipe, agora é lei e foi incluído no calendário de Comemorações Oficiais de Londrina. O projeto traz como justificativa a importância da via enquanto patrimônio da cidade, além da geração de negócios, compras e lazer.

O Grupo Nova Sergipe se reúne todas as quintas-feiras na ACIL para discutir possíveis melhorias na rua em benefício do comércio.

Asimp/Acil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios