Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta-feira (14), foi realizada a terceira edição do GPTW “Destaque ACIL”, uma parceria entre o Great Place To Work e Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que tem o objetivo de incentivar empresas associadas a melhorarem seu clima organizacional e engajamento dos colaboradores. A parceria reconhece e certifica organizações consideradas como ótimos lugares para se trabalhar.

O evento, que neste ano ocorreu no formato online para seguir todas as medidas de enfrentamento à pandemia e foi transmitido ao vivo pelo canal da ACIL no Youtube, contou com a participação da presidente da entidade, Marcia Manfrin; do embaixador GPTW Brasil e Diretor GPTW Regional PR e Interior SP, Hilgo Gonçalves; da diretora GPTW, Claudia Malschitzky; e do consultor GPTW, Wellington Virgovino.

As empresas participantes ficam encarregadas de aplicar uma pesquisa de clima organizacional, elaborada pela GPTW, a todos os funcionários da organização. Os pilares nos quais a pesquisa se baseia são: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Manfrin enfatizou a importância da parceria e dos propósitos do GPTW. “Estamos aqui hoje com um objetivo muito importante, que é reconhecer as empresas que fazem a diferença na vida das pessoas. É extraordinário poder levar a filosofia Great Place To Work à vida das empresas londrinenses. Nós queremos transformar Londrina em um celeiro de melhores empresas para se trabalhar”.

O embaixador da GPTW no Brasil afirmou que qualquer empresa pode ser o melhor lugar para se trabalhar, e que o objetivo da instituição é ajudar a construir uma sociedade melhor através das organizações. “O empresário que cuida das pessoas tende a ter colaboradores mais felizes e engajados, e clientes mais bem atendidos e satisfeitos. É um círculo virtuoso”, ressaltou.

A certificação é referente à pesquisa realizada em 2020. Para participar do Destaque ACIL & GPTW, bastava apenas que as empresas correspondessem a três requisitos básicos: ser associada da ACIL, aplicar a pesquisa de clima GPTW, atingir a amostra mínima e a nota igual ou superior a 70 na pesquisa; ter 5 ou mais colaboradores.

Nesta edição, 20 empresas foram destacadas, impactando 8.630 funcionários, e o reconhecimento foi feito de acordo com o porte de cada uma. Elas foram divididas nas seguintes categorias: 5 a 29 colaboradores, 30 a 99 colaboradores, 100 a 999 colaboradores e acima de 1.000 colaboradores.

Na comparação com os resultados de 2019, a média do índice de confiança geral de 2020 regrediu apenas um ponto, passando de 84 para 83. O aumento no aspecto “camaradagem”, de 87 para 90, foi destacado pela diretora, inclusive pelo contexto que estamos vivendo. “Esse resultado traz os movimentos de solidariedade, apoio e proximidade das pessoas. Isso faz toda a diferença quando estamos construindo um melhor lugar para se trabalhar.”

Durante o encontro foram apresentadas as médias das considerações e percepções dos colaboradores sobre cada fator analisado pela pesquisa, no entanto, cada empresa recebe individualmente seus resultados. O intuito é que, com base nos dados coletados, as organizações repensem ações, programas e iniciativas, e trabalhem um processo de melhoria contínua para todos.

Entre as melhores afirmativas destacadas com a pesquisa está o fato das pessoas se sentirem bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, sexo ou idade (95%); orgulho de contar a outras pessoas sobre seu trabalho (93%); e orgulho sobre o que é executado na empresa (92%).

Já entre as afirmativas com oportunidades de melhorias são evidenciados aspectos como o fato das pessoas serem pagas adequadamente pelo serviço que fazem (67%); as promoções são dadas às pessoas que realmente mais merecem (69%); e os gestores evitam o favoritismo (69%).

Confira abaixo as empresas certificadas pela parceria GPTW & Destaque ACIL 2020:

Categoria 1 | 5 a 29 colaboradores:

DiFlex Distribuidora de Alimentos

G1 Imobiliária

GPR Digital

MGL Mecânica de Precisão

Categoria 2| 30 a 99 colaboradores:

Dialli Distribuidora

Globalsat Group

Indusbello

Leanwork Group

Multimetal Indústria Metalúrgica

Tamarana Tecnologia Ambiental

Categoria 3 | 100 a 999 colaboradores:

Golsat

Hoftalon Hospital dos Olhos

Lightsweet

Serilon

Sicoob Ouro Verde

Categoria 4 | Acima de 1000 colaboradores:

Apetit Serviços de Alimentação

A.Yoshii

Integrada Cooperativa Agroindustrial

Genesis Group

Ao final, foram divulgadas novidades para a 4ª edição do evento, que tem inscrições abertas até o dia 12 de dezembro de 2021.

Às empresas interessadas em participar, é necessário ser associada da ACIL e contar com 10 ou mais colaboradores. Àquelas que aplicarem a pesquisa GPTW, poderão integrar mensalmente de um bate-papo online com o GPTW, e terão 5% de desconto nos produtos GPTW. Além disso, a Great Place To Work lançou uma página exclusiva no site para divulgar as empresas certificadas.

O Great Place To Work é uma consultoria global que nasceu com o propósito de ajudar empresas a fortalecerem sua marca e tornar a tomada de decisão mais assertiva, a partir da opinião de quem constrói o dia a dia das organizações: os colaboradores.

Asimp/ACIL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios