Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Birôs de Crédito passam a não contar mais com informações atualizadas de pessoas físicas e jurídicas protestadas em grandes cidades do Estado. Consulta de devedores pode ser feita gratuitamente pelo site www.pesquisaprotesto.com.br

A partir deste mês de novembro as consultas de dívidas em órgãos de proteção ao crédito – Serasa e Boa Vista SCPC – não contam mais com as informações atualizadas de pessoas físicas e jurídicas protestadas nos Cartórios do Estado do Paraná.

A situação, que atinge grandes municípios como Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais e Maringá, se deve ao não recolhimento das taxas cartorárias previstas em lei estadual por parte dos birôs.

Diante da interrupção da atualização dos bancos de dados destas empresas, é importante que cidadãos e comerciantes realizem buscas em outros canais para saber se constam dívidas não pagas em nome de determinada pessoa ou empresa, e ainda, se determinada pessoa que estava com o nome sujo, já quitou o seu débito e está com o nome limpo.

Comerciantes e empresas que queiram informações atualizadas sobre pessoas físicas ou jurídicas devedoras ou inadimplentes para realizarem contratações ou a venda de produtos com segurança podem acessar o site www.pesquisaprotesto.com.br e realizar a consulta gratuitamente por meio da informação do CPF ou do CNPJ.

Alexandre Lacerda /Asimp/IEPTB/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.