Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo participa pela primeira vez da HospitalMed, maior feira do segmento da região, com objetivo de abrir mercado 

Com o objetivo de apresentar e posicionar o polo da saúde de Londrina na região nordeste do País, um grupo de cinco empresas participa da HospitalMed, maior feira do segmento médico na região. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco. A oportunidade foi identificada e organizada pelo Sebrae/PR e o Polo de Saúde de Londrina.

A HospitalMed é considerada pelos profissionais do setor como a maior feira expositora de produtos, equipamentos, serviços, tecnologia e conteúdo para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas, consultórios e profissionais de saúde, atraindo participantes e empresários das regiões norte e nordeste do Brasil.

Simone Millan, consultora do Sebrae/PR, destaca que o evento reúne, anualmente, os lançamentos e tendências do setor, proporciona o acesso a inovação, networking e aperfeiçoamento profissional.

 “A participação deste grupo de empresários na HospitalMed integra o nosso projeto de ações que pretende consolidar Londrina como uma referência nacional em saúde até 2027. Expor no evento faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas para atingir este posicionamento”, esclarece.

As cinco indústrias londrinenses que participarão da feira são a Levita, Hemopack, 2I, Indusbello e Movimed. “Para elas será uma importante oportunidade de ampliar ou abrir o mercado nacional”, diz a consultora do Sebrae/PR.

Com atuação de cinco anos na fabricação de indicadores biológicos e químicos para esterilização de procedimentos médicos e odontológicos, a 2I, que integrará o grupo londrinense, aposta na participação de eventos para ampliar a atuação no mercado nacional, é o que afirma o empresário Renan Montanucci.

 “Neste ano, com auxílio do Sebrae/PR e do Polo, participamos da Hospitalar, maior feira da América Latina do setor da saúde, o que nos resultou em 48 novos contratos. Foi uma oportunidade excelente que pretendemos repetir na HospitalMed”, projeta.

O empresário destaca que a abordagem presencial e ágil durante as feiras possibilita a concretização de novos trabalhos. “Estou otimista e com metas definidas para este evento no Nordeste. Eu e minha equipe iremos aproveitar com muito entusiasmo esta oportunidade que será para a nossa empresa e também para Londrina.”

Polo

Lançado em junho de 2018, o Polo de Saúde de Londrina é uma iniciativa do Sebrae/PR e grupo Salus – Saúde Londrina União Setorial. A intenção é que Londrina se torne referência nacional no provimento de soluções em produtos e serviços para a saúde, através da integração da cadeia e da excelência em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Entre as principais estratégias estão a retenção de profissionais da área e estreitamento do contato com instituições de ensino; ampliação do potencial inovador e tecnológico das empresas; facilitação na captação de recursos; fortalecimento da cultura do empreendedorismo e inovação; melhoria da representatividade política; promoção do acesso a mercado e aumento da competitividade; e transformação do Polo de Saúde de Londrina em referência nacional.

Camila Cabau/Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.