Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a participação do prefeito Marcelo Belinati, reunião discutiu projeto que facilitaria o atendimento a diversas demandas náuticas da região

Ontem (20) pela manhã, o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, participaram de uma reunião, no gabinete do prefeito, com o delegado fluvial de Guaíra, capitão de corveta Alves, e o capitão dos Portos do Rio Paraná, capitão de fragata Freitas.

Durante o encontro, foi discutido o projeto da Marinha do Brasil de instalação de uma Agência Fluvial em Londrina, assim como possíveis contribuições da Prefeitura para a viabilização dessa iniciativa.

Segundo o delegado fluvial de Guaíra, capitão de corveta Alves, a implantação da unidade visa intensificar a presença da Marinha na região, possibilitando o atendimento a diversas demandas como inscrições e transferência de propriedade de embarcações; habilitação de amadores; fiscalizações de segurança; inspeções navais e operações de busca e salvamento no Lago Igapó e nos rios Tibagi e Paranapanema.

 “Nós já temos a jurisdição sobre Londrina e a área noroeste do Paraná, mas estamos localizados em Guaíra, a 372 km de distância. Estando aqui todos os dias do ano, com instalações, pessoal, viaturas e embarcações, poderemos atender com mais rapidez e fluidez uma área que abrange mais de 40 municípios. Com esse objetivo, estamos avaliando a possibilidade de obter um terreno, de preferência já com alguma instalação construída, nas proximidades do Lago Igapó”, explicou.

O secretário de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, elogiou a iniciativa e assegurou que a Prefeitura de Londrina oferecerá todo o apoio necessário à Marinha. Ele acrescentou, ainda, que a proposta vem de encontro à intenção da administração municipal de aglutinar, em Londrina, todos os serviços que possam ser prestados à população dos municípios da região.

 “É um projeto muito importante porque, em cidades próximas como Primeiro de Maio e Alvorada do Sul, estão localizadas várias embarcações de propriedade de pessoas que residem em Londrina. A aproximação da Marinha traz segurança para a população e facilita a parceria com outros órgãos do Estado e do Município. A Prefeitura dará respaldo ao plano, apresentando sugestões e oferecendo contribuições logísticas e de infraestrutura”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.