Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados podem se inscrever até 26 de fevereiro, quando começa a programação oficial da 12ª edição; agenda inclui passeio turístico pela região, desfiles de veículos, corrida e confraternizações

Londrina sediará, de 26 a 28 de fevereiro, o 12º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas, evento que promete movimentar a cidade reunindo milhares de pessoas, com diferentes atividades voltadas a entusiastas e amantes de motos e carros antigos. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 26 de fevereiro, pelo formulário oficial do encontro, que terá como ponto de referência e concentração o Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado na Avenida Henrique Mansano, 777, região norte.

Até o dia 20 de fevereiro, a organização mantém o ingresso com valor de R$ 180,00. Após essa data, será cobrada taxa de R$ 200,00 para participação. Ao adquirir o passaporte, os participantes terão direito a uma pulseira de acesso a toda a programação, uma camiseta oficial do evento, entrada para o jantar oficial no dia 26, um adesivo, uma faixa para pedana, além de uma senha para o sorteio especial de brindes. Informações completas sobre o evento estão disponíveis no endereço https://www.encontronacionaldelondrina.com/

A iniciativa é uma realização da Confraria Vespa e Lambretta, de Londrina e região, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina.

O organizador do evento, Leonardo Sfeir, informou que os preparativos finais do 12º Encontro estão sendo realizados. “Mais de 120 inscrições foram oficializadas até o momento, o que representa um total de mais de 500 pessoas confirmadas que estão vindo de outros estados e até países vizinhos, como Argentina e Paraguai. A expectativa de público total é de cerca de 5 a 6 mil pessoas, envolvendo os três dias de evento e todas as atrações, inclusive aquelas abertas ao público. Vale ressaltar que, tanto na corrida do dia 28 no Autódromo, como no desfile no Lago Igapó, no dia 26, serão arrecadados 2 kg de alimentos de cada participante, reforçando também o caráter beneficente da iniciativa”, contou.

Programação

As atividades terão início ainda na véspera da programação oficial, no dia 25 de fevereiro, com a chegada e recepção dos participantes, a partir das 8h30, no Autódromo Ayrton Senna. Neste dia, haverá a distribuição dos kits e serão repassadas orientações sobre hospedagem e programação.

No dia 26, será realizada uma gincana de motonetas no Lago Igapó, prevista para ocorrer entre 9h30 e 11h30, na rua Joaquim de Matos Barreto, que estará com um trecho interditado para o evento. Haverá exposição de carros antigos, food trucks, espaço kid, venda de chopp e outros atrativos. Mais tarde, às 15h30, é a vez do desfile de tuk tuk, vespas, lambrettas, carros e motos antigas, também na área do Lago Igapó. Será feito um passeio pela cidade com apoio da Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No período da noite, às 20h30, será o momento da abertura oficial confraternização do 12º Encontro, no Iate Clube.

Já no dia 27 os participantes terão a oportunidade de fazer um passeio nos distritos de São Luiz e Guaravera. Inicialmente, também estava programada uma visita ao município de Sertanópolis, mas a organização optou por readaptar a agenda a fim de que os participantes possam aproveitar o passeio nas áreas distritais com mais tempo e conforto.

O encerramento do evento, no dia 28, terá visitas a pontos turísticos em Londrina, conduzidas por guias no período da manhã. À tarde, a partir das 14h30, a pista do Autódromo Ayrton Senna receberá um passeio de vespas e lambrettas. Às 15h30, haverá uma corrida envolvendo estes veículos no mesmo local, em evento aberto ao público com a arrecadação de alimentos. O encerramento oficial será às 18h.

O evento também inclui parcerias com hotéis, que estão oferecendo uma tarifa especial para os participantes. São eles: Cedro Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck, 200 – Centro), Crillon Palace Hotel (Av. São Paulo, 658 – Centro) e Hotel Galli (Av. Tiradentes, 2055 – Rodocentro).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.