Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Roda de conversa, que será realizada neste sábado (5), integra a programação do Mês da Consciência Negra

Como parte das atividades do Mês da Consciência Negra, será realizada neste sábado (5), às 15 horas, uma roda de conversa com o tema “Mulheres Negras na Roda do Centro do Mundo: Aquilombar é preciso”. A participação será exclusiva para mulheres que se identificam como negras em seus diferentes tons de pele, pois o objetivo é oferecer um espaço para que exponham, sem julgamentos, as suas experiências, desafios e dificuldades.

O encontro será on-line e com vagas limitadas. Para obter o link de inscrição, é preciso confirmar presença na página do evento no Facebook. Organizada pela Plenária de Mulheres Negras do Norte do Paraná, CICLO e Open Program, a roda de conversa conta com apoio da Gestão Municipal de Promoção da Igualdade Racial, da Prefeitura de Londrina.

Segundo a gestora municipal de Promoção da Igualdade Racial, Fátima Beraldo, o encontro está sendo desenvolvido desde setembro, e vai contar com a participação virtual de mulheres de fora de Londrina e do Brasil. “Essa proposta foi construída a partir de outras rodas de conversas desenvolvidas em Londrina. Integrantes do Open program e do CICLO participaram de edições anteriores e propuseram uma ação em parceria, com envolvimento internacional de mulheres negras que residem em outros países e são ativistas nessa causa. Serão mulheres da Itália, Espanha, EUA, Tanzânia e outros locais”, comentou.

O intuito da roda de conversa deste sábado (5) é permitir que as participantes compartilhem situações pessoais e experiências de vida dentro da luta e ativismo contra o racismo. “Durante a conversa, elas vão falar da própria vivência, de como o racismo permeia a vida delas. E quais as estratégias que as mulheres negras têm para tentar viver tranquilamente na sociedade”, frisou Mari Moreira, da Plenária de Mulheres Negras e organizadora do encontro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.