Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A indústria da construção está retomando o potencial de negócios em Londrina e região com lançamentos de diversos empreendimentos, movimentação da economia e vagas de estágios e empregos. A coordenadora das engenharias Civil, Elétrica e de Produção da UniFil, professora Carolina Alvim, atesta que a procura por estagiários é grande e a universidade tem praticamente todos os alunos em atividade no mercado.

Ela informa que vários segmentos têm ofertas de vagas: construtoras, escritórios de projetos, áreas de estruturas e fundações, coberturas metálicas, obras públicas, fábricas de móveis, transformadores e equipamentos elétricos, energia solar e outras atividades das engenharias. "O mercado está em recuperação, voltando aos melhores momentos de oportunidades. Como já faltam estagiários e profissionais, a remuneração também vem aumentando", diz a professora Carolina Alvim.

A estudante Isadora Moraes de Lima, do 4o ano de Engenharia Civil, é um exemplo da boa aceitação e alta empregabilidade para alunos da UniFil. Ela faz estágio desde o primeiro ano da graduação: passou pela TIX Engenharia, MRV e agora está na Construtora Yticon, do grupo A.Yoshii, atuando em canteiros de obras de verticais. "A UniFil tem nome forte e o curso prepara alunos para entrarem no mercado com cabeça de profissionais. Isso faz toda diferença no futuro da profissão", ressalta.

Isadora também percebe a crescente demanda por jovens bem preparados. "Mesmo com crise e pandemia, o mercado está em ascensão e a tendência é evoluir para os tempos de grande movimentação. A profissão de engenheiro civil sempre foi muito desejada", comenta. Para quem quer entrar na área, ela dá uma dica: "Comece e não desista. O início pode ser difícil, mas é maravilhoso realizar as expectativas das pessoas. Engenheiro não só faz obras, constrói sonhos", declara Isadora.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.