Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem, 29 de abril, 10 entidades de classe, representando setores da sociedade civil de Londrina e região, enviaram à ALEP (Assembleia Legislativa do Estado Paraná) um manifesto em relação a projetos protocolados na casacriando novos cargos comissionados no judiciário paranaense e que devem entrar em votação na segunda, dia 2 de maio. As entidades solicitam aos deputados uma análise mais detalhada e um melhor esclarecimento à sociedade da necessidade das contratações. Segue abaixo na integra o texto enviado à ALEP

Londrina, 29 de abril de 2022

À

Assembleia Legislativa do Paraná

Excelentíssimos Deputados.

As entidades de classe abaixo nominadas vêm a público manifestar sua preocupação quanto aos projetos de lei protocolados no legislativo estadual que criam 542 novos cargos comissionados distribuídos entre o judiciário, 261 cargos no ministério público e 160 cargos no tribunal de justiça, e na assembleia legislativa estadual, 121 cargos.

Considerando a difícil situação do reajuste de salários dos funcionários públicos estaduais sob alegação de alto custo da folha de pagamentos estadual.

Considerando o alto impacto destas contratações no orçamento, algo da ordem de 102 milhões de reais ao ano.

Considerando a evidente necessidade de reposição de funcionários no serviço público e entendendo que a contratação de comissionados seja uma forma momentaneamente melhor para se fazer estas reposições.

Considerando que em um ano em que teremos eleições as contratações devem ser claramente explicadas e justificadas à população evitando-se assim qualquer dúvida ou sentimento de se estar utilizando disto para fins eleitorais.

Pedimos que a aprovação destes projetos de lei seja postergada até que uma análise mais detalhada possa ser feita, proporcionando assim à população maior tranquilidade no entendimento dos fatos.

Atenciosamente.

SRP - SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ

ACIL- ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE LONDRINA

SINDUSCON NORTE - SINDICATO DA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL LONDRINA

CEAL - CLUBE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DE LONDRINA

SINCOVAL - SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE LONDRINA

SINDIMETAL NORTE DO PARANÁ - SINDICATO DAS INDUSTRIAS METALURGICAS, MECANICAS E DE MATERIAIS ELÉTRICOS DO NORTE DO PARANÁ

SINCOVAVE – SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE VEÍCULOS DE LONDRINA

SECOVI REGIONAL NORTE – SINDICATO DA HABITAÇÃO E CONDOMÍNIOS

AEPIC – ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DO PARQUE INDUSTRIAL DE CAMBÉ

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.