Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As negociações sobre o reajuste implantado devem iniciar

Representantes de entidades londrinenses devem se reunir com o prefeito municipal de Londrina, Marcelo Belinati, hoje, 17, para discutir alternativas para o atual reajuste do IPTU do município. Da agenda com o prefeito, devem participar a Sociedade Rural do Paraná (SRP), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Ordem dos Advogados do Brasil de Londrina (OAB Londrina).

“A sociedade civil organizada está sendo cobrada em uma posição sobre a atual situação do IPTU. Como as propostas que apresentamos antes do reajuste aplicados hoje, não foram aprovadas  na câmara municipal, vamos tentar achar uma solução que minimize  o problema dentro das condições socioeconômicas da população”, disse o presidente da SRP, Afrânio Brandão.

A abertura de negociações com o prefeito é resultado de uma reunião realizada no final na terça-feira, 16, em que participaram 21 integrantes, de oito entidades (SRP,ACIL, OAB, AML, Sinduscon, Sindimetal, CEAL,  CONGEP) e dois  vereadores  (Felipe Prochet e Felipe Barros) no recinto Milton Alcover, na Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Na reunião das entidades diversos pontos foram abordados, como a legalidade do reajuste, possibilidade de congelamento, o efeito da lei do IPTU na prática, as distorções, gestão do município, déficit público, o aumento de tributos, a legitimidades de ações, improbidade fiscal, entre outros. “Além das negociações com o prefeito, estuda-se também a possibilidade de um projeto de iniciativa popular para alteração da lei sobre a planta de valores”, explicou Eliton Araújo Carneiro, presidente da subseção da OAB Londrina.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.