Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conforto e dignidade são duas características que todos nós gostaríamos que fossem constantes quando idosos, fase na qual precisamos da ajuda dos familiares e do próximo para garantir a qualidade de vida mesmo com as dificuldades inerentes.

Para oferecer um pouco mais de dignidade e conforto a centenas de idosos, o Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel entregou 13.440 fraldas geriátricas a seis entidades paranaenses com os recursos advindos das doações dos empregados participantes. A ação foi realizada na sexta-feira (26), às 14 horas, no Parque de Operações e contemplou o Asilo São Vicente de Paulo, de Mandaguari; Casa Sagrada Família, de Jaguapitã; Asilo Lar Padre Leone, de Ibiporã; Lar dos Vovôs e Vovozinhas, Lar Madre Tereza Vieira e Lar São Vicente de Paulo, de Londrina.

“Atualmente, nós temos 38 internos: 17 mulheres e 21 homens. Estes 40 fardos de fraldas farão uma enorme diferença, porque temos o gasto mensal que varia de R$ 700 a 800 com fraldas. Muito obrigado a todos os funcionários que contribuíram para realizar mais esta ação, que não é a primeira a ser realizada com o apoio da Sercomtel. Em nome dos nossos idosos, eu agradeço e desejo que este trabalho continue sempre para ajudar também outras entidades de Londrina e outros municípios”, disse o enfermeiro Fabio Biondo, representante da Casa Sagrada Família, de Jaguapitã (PR).

Outra entidade beneficiada pela doação de fraldas geriátricas foi o Lar dos Vovôs e das Vovozinhas. “Atitudes como esta nos dão fôlego. O uso de fraldas é diário, então quando recebemos ficamos mais animados. Acho que serve de exemplo para os familiares e não só na empresa. É uma lição que se leva para casa. Vem em boa hora para qualquer instituição filantrópica”, elogiou Maria Júlia Dutra, diretora da entidade que, atualmente, atende 70 pessoas idosas.

Além dos membros do Comitê, a entrega das fraldas contou com a participação de doadores, que contribuem com recursos financeiros e doam seu tempo como voluntários para estar presentes nas campanhas promovidas.

Felipe Teixeira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.