Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidades de classe e profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Paraná foram homenageados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), no 12ª Ciclo do Prêmio Crea de Qualidade (PCQ). Em Londrina, sete premiados foram ovacionados na cerimônia realizada no dia 8 de novembro em Foz do Iguaçu, após a realização do 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe e do 28º Fórum de Inspetores.

O prêmio é organizado em ciclos de duração anual, que se iniciam no mês de outubro e seguem até o mês de setembro do ano seguinte.

No Prêmio Destaque Profissional, o Engenheiro Agrônomo Nelson Salim Abbud foi reconhecido na categoria Carreira Destaque, iniciativa dos colegiados de entidades de classe, instituições de ensino e inspetores que tem o objetivo de reconhecer profissionais que exercem atividades com alto nível de competência. “Eu me senti honrado, principalmente porque foi uma indicação do Sindicato dos Engenheiros, do qual sou um dos fundadores, e também por eu ser pesquisador. É uma valorização da profissão, especialmente neste momento em que vivemos uma crise de investimentos na pesquisa no Brasil”, disse.

Na categoria Profissional Destaque, o premiado foi o Engenheiro Civil João Alberto Verçosa Silva, que atualmente é secretário municipal de Obras de Londrina. “Fiquei muito feliz e me senti honrado com a premiação. Tenho 36 anos de formação, sendo que em 34 deles atuei na iniciativa pública. Sou servidor de carreira da Cohab, mas já tive passagens por diversos setores como a Comurb, diretoria de operações da CMTU, diretoria técnica da Codel e também sou associado e diretor do Sindicato dos Engenheiros do Paraná. Sempre atuei em defesa do interesse público e atualmente estou à frente da pasta de Obras e Planejamento do Município de Londrina com muito orgulho”, declarou.

Já o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) recebeu o prêmio Destaque no Critério de Políticas Públicas. “Eu imagino que tenhamos recebido esse prêmio pela atuação forte junto a entidades de sociedade civil organizadas e a órgãos públicos. Sempre acompanhamos as discussões pertinentes ao município como o Plano Diretor, a duplicação e a construção de viadutos na PR-445, revitalização do Bosque Central, rua Sergipe, avenida Higienópolis, participamos dos núcleos empresariais e de reuniões com Sindicatos”, afirmou o presidente do Ceal, Carlos José Marques da Costa Branco. O CEAL tem 3.500 associados dos quais aproximadamente 1.600 são profissionais e o restante estudantes. A premiação foi entregue pelo Presidente do Creaa-PR, Ricardo Rocha, e pelos diretores da Mútua Julio Russi, Eduardo Caron e Harlon Luna.

A Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Ibaiti, sob a presidência de Antonio Vincenzi, levou o Destaque Evolução. “Voltamos às atividades há pouco tempo e esse prêmio é um grande motivo de incentivo. Gostaria de agradecer o grande incentivo do gerente da regional Londrina do Crea-PR, Edgar Tsuzuki, que sempre se dedica a nossa pequena entidade”, pontuou.

O Destaque Regional  ficou por conta da Associação Norte Paranaense de Engenheiros Ambientais (Ampea), representada pelo presidente e Engenheiro Ambiental, Rafael Ciciliato.  “O prêmio é a consolidação de todas as atividades realizadas por todos os associados ao longo dos últimos dois anos. Ficamos contentes com o reconhecimento, que é a soma dos esforços de todos e agradecemos a oportunidades concedida pelo Crea-PR como conselho que valoriza a atuação profissional”, afirma.

Na categoria de pequenas entidades destacou-se em 1º lugar a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Bandeirantes. “O prêmio representa uma grande conquista para a associação. Somos uma pequena entidade que, há três anos estava parada e esquecida, mas que conseguiu grandes feitos com a excelente atuação da diretoria. Eu e o Engenheiro Civil Jonas Ávila promovemos eventos e cursos na cidade que constribuíram para uma grande salto da entidade”, aponta o presidente Ailton Veronez Junior.

Antes do início do 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe, ocorreu a Cerimônia de Láurea ao Mérito, homenageando sete profissionais e três empresas que, por meio de suas atuações, se tornaram referência para o Sistema Profissional e contribuíram para o desenvolvimento do país.

Na região de Londrina, a Plaenge Empreendimentos Limitada representada pelo Diretor, Engenheiro Civil, Evaldo Florindo Medina Fabian, foi condecorada. “Para nós, da Plaenge, é uma grande satisfação receber esta homenagem de uma entidade tão relevante para a Engenharia e demais atividades ligadas ao nosso segmento. O prêmio também simboliza um reconhecimento por todo o trabalho e esforço que dedicamos há quase 50 anos para o desenvolvimento urbano e econômico das regiões que atuamos”, concluiu.

Samara Rosenberger/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.