Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será lançado nesta quinta-feira (18), em ato na Concha Acústica de Londrina (região central), o Fórum Permanente Basta de Violência Londrina. O fórum é formado por entidades sindicais, religiosas, movimentos populares e coletivos londrinenses.

No lançamento, será lido o manifesto "Basta de Violência, Londrina" e os objetivos do fórum, que é de organizar, a cada dois meses, plenárias populares e públicas sobre como enfrentar os principais problemas que geram violência e produzem o retrocesso social que vivemos.

As plenárias irão tratar das violências do Estado contra a população, como a falta de moradia (que atinge 68 mil pessoas em Londrina), os atentados contra a vida (genocídio de jovens negros), assim como as questões de gênero, racial e de outras minorias, o direito à saúde, ao transporte e à educação de qualidade, a democratização da informação, a dívida pública - que favorece grupos econômicos e promove a nossa gigantesca desigualdade social, os tributos abusivos à população, entre outras pautas de relevância.

O ato público de lançamento do Fórum Permanente Basta de Violência Londrina  acontece às 19h desta quinta e todos os londrinenses estão convidados a somar nesta luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

(Ayoub Hanna Ayoub/Sindjornalistas)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.