Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelas redes sociais, serão compartilhados depoimentos, dicas e informações práticas para empreendedores e o público em geral

Como forma de motivar os empreendedores locais a persistirem e manterem a força neste grave momento de crise gerado pela pandemia do novo coronavírus, foi lançada nesta semana a campanha #SuperaCovid19. Por meio da iniciativa, que conta com a união de várias organizações da cidade, serão disponibilizados pela internet, durante um mês, vídeos e textos com depoimentos de pessoas que viveram e experienciaram situações de grande dificuldade na vida pessoal e profissional, conseguindo superá-las.

Além disso, o público terá a oportunidade de acessar, gratuitamente, conteúdos sobre economia e outros assuntos, e também assistir a transmissões ao vivo com informações e dicas práticas que poderão ser úteis e aplicáveis em seus negócios. O vídeo de apresentação da campanha, e também o primeiro depoimento em vídeo divulgado, podem ser assistidos no endereço https://www.instagram.com/codeloficial/ ou nas redes sociais dos órgãos envolvidos.

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) é uma das entidades apoiadoras da campanha, realizada pela Governança de Turismo de Londrina e Agência RedLand, com parceria de diversas associações, representando diferentes segmentos.

O relato inaugural da campanha #SuperaCovid19 foi dado por Ruth Bárbara Steidle, 81 anos. Filha de um casal que deixou a Alemanha para vir ao Brasil, em 1936, ela viveu a transição e adaptação da família ao país, no período que se estendeu até o início da Segunda Guerra Mundial. Também enfrentou o período da Geada Negra, episódio que devastou e trouxe impactos profundos à agricultura de Londrina e toda região norte, em 1975. Seus pais fundaram a Fazenda Binimi, uma das mais antigas e tradicionais de Rolândia, na região metropolitana de Londrina, e hoje referência em pesquisa florestal e educação ambiental.

No material, Ruth compartilha sua história marcada por superação e permeada pela criatividade, reinvenção e resignação. Com relação à Covid-19, apesar de todas as dificuldades, ela vislumbra oportunidades promissoras, principalmente envolvendo a educação e a troca de ensinamentos.

Neste período de crise econômica, restrições, isolamento social e incertezas, ocasionados pela pandemia, o presidente da CODEL, Bruno Ubiratan, enfatizou que as atividades da campanha servem como mensagens de incentivo e injeção de ânimo a tantas pessoas que estão sendo afetadas, simultaneamente. No dia 12 de maio, ele participará, junto a representantes do Sebrae e outros órgãos, de uma transmissão ao vivo sobre Linhas de crédito para o setor de turismo e alimentação.

Segundo Ubiratan, o processo de enfrentamento atual necessita da força e união de todos. “A iniciativa propõe isso, a abertura de espaço para conteúdos que possam inspirar e motivar os empreendedores. Londrina, o Brasil e o mundo estão encarando essas dificuldades e toda ação nesse sentido é bem-vinda. Enquanto órgão que integra o poder púbico, entendemos que há a necessidade de articulação entre as entidades para que cada segmento atue de forma positiva em suas áreas de alcance. A união é fundamental”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA), do Programa Empreender, da ACIL, Fabiane Rocha, destacou que o calendário da campanha é amplo e ainda contará com lives sobre linhas de crédito e transformação digital, além de postagens de profissionais sobre economia, questões trabalhistas, negócios e contenção de despesas. “A mobilização em torno da campanha resultou nesta programação, que terá depoimentos de ex-atletas profissionais e pessoas que superaram várias dificuldades em suas jornadas de vida e trabalho. É uma forma de tentar trazer mais ânimo e ideias aos empresários locais”, citou.

Rocha informou que todos os materiais serão publicados nas redes sociais de cada uma das associações participantes da campanha, e pelos profissionais que atuam nelas. “A intenção é multiplicar os conteúdos e ampliar o alcance das informações”, concluiu.

Realização

A campanha é organizada pela Governança de Turismo de Londrina, composta por várias entidades, e Agência RedLand. São apoiadores a CODEL, Paraná Turismo, ADETUR Norte do PR, Abrasel, Londrina Convention Bureau, SEBRAE, Museu Histórico, Fecocomércio, Sesc, Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH), NOA (ACIL) e UEL.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.