Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, que será realizado nesta quinta-feira (27), é aberto a toda a comunidade com idade igual ou superior a 60 anos

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camarago Sobrinho" (CCI) da região Oeste, uma palestra sobre "Envelhecimento Cerebral". O evento é aberto a toda a comunidade com idade igual ou superior a 60 anos, e será realizado nesta quinta-feira (27), às 14 horas.

O CCI Oeste fica localizado na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. A palestra integra as atividades do grupo de convivência, que se reúne semanalmente às quintas-feiras.
Segundo o gerente de Articulação Comunitária da SMI, Cleir Brandão, a palestra será conduzida pelo neurologista Lúcio Baena de Melo, que atua no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina e é associado à Academia Brasileira de Neurologia (ABN). “O doutor Baena irá apresentar algumas orientações sobre os aspectos do envelhecimento quanto à questão neurológica. Os participantes serão orientados sobre alguns tipos de demências, em especial a doença de Parkinson”, afirmou.
Além de receber orientações sobre as doenças neurológicas, os participantes vão conhecer as principais formas de prevenção e possibilidades de tratamento. “Questões como a prática de atividade física e alimentação saudável serão apontadas, com o objetivo de esclarecer e conscientizar as pessoas”, citou Brandão.

Doença de Parkinson

No início deste mês, a ABN lançou a Campanha Nacional da Doença de Parkinson – 200 Anos de História e Conhecimento, pois no dia 11 de abril comemora-se o Dia Mundial de Combate à Doença de Parkinson. O objetivo é realizar ações educativas por todo o País e avaliar os avanços científicos para melhora da condição de vida dos portadores da doença.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.