Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professoras e alunas do projeto Focinhos que Salvam fazem sessão de terapia com pacientes do Hospital do Câncer

A equipe do projeto "Focinhos que Salvam", da UniFil, realizou um fato inédito em Londrina na quarta-feira à tarde, nas atividades no Hospital do Câncer: foi o primeiro grupo de terapia a entrar com animais no setor de cuidados de um hospital da cidade.

“É um avanço, uma conquista. Confirma que a interação entre animais e humanos pode ser muito saudável, que os animais são bastante úteis e colaboram na fase de recuperação de pacientes”, diz a professora Suellen Córdova Gobetti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniFil e do programa de Terapia Assistida por Animais.

Participaram da visita ao Hospital do Câncer as alunas Maria Verônica Franco e Ana Mastracosa, com os cães terapeutas Flor e Bingo e o gato Vitor. O trabalho foi supervisionado pelas professoras Suellen Gobetti e Kassia Pires Menolli. A próxima sessão de terapia com animais no hospital será na quarta-feira (dia 16) pela manhã.

O projeto também está atendendo idosos de quatro casas de repouso e crianças e adolescentes do Meprovi.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.