Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos publicados no Youtube vão abordar as práticas de equilíbrio, malabares, maquiagem artística e acrobacias

A Escola de Circo de Londrina disponibiliza em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCOa1gjJGzD-shi4sqWOjzDA) desde o dia 28 de janeiro, uma série de videoaulas aberta a todos os interessados em aprender sobre práticas circenses.

Os vídeos, com duração de cinco a dez minutos, são produzidos pelos instrutores da Escola de Circo. A publicação ocorre três vezes por semana, sempre às 10h: às terças-feiras, são colocadas no canal as aulas de equilíbrio iniciação; às quintas-feiras, as de malabarismo iniciação; e, aos sábados, de maquiagem artística.

A partir da semana que vem, estará disponível uma quarta modalidade, a de acrobacias, cujos vídeos também irão ao ar às quintas-feiras. No total, cada curso terá entre quatro e dez aulas, que serão publicadas semanalmente. Todas as atividades são conduzidas de forma didática e progressiva, e podem ser feitas em casa, no ritmo de cada participante.

Segundo o presidente da Associação Londrinense de Circo, Paulo Líbano, além de introduzir as atividades circenses para novos públicos, a ação visa beneficiar os praticantes mais antigos. “Como não podemos realizar atividades presenciais neste momento, em vista da pandemia, é importante manter um condicionamento físico mínimo dos participantes. Assim, quando nossos cursos regulares retornarem, os alunos evitarão problemas como lesões e dores musculares”, explicou.

A Escola de Circo de Londrina é uma iniciativa da Associação Londrinense de Circo e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.