Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é apontar os fluxos de atendimento que os profissionais precisam seguir, para que as crianças e adolescentes recebam o atendimento adequado

Estão abertas as inscrições para o curso “O papel da rede de proteção no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes”, que acontecerá de 1º de julho a 1º de outubro, de forma on-line, por meio do site da Escola de Governo, da Prefeitura de Londrina.

O público-alvo são os profissionais da rede intersetorial de proteção à criança e ao adolescente de Londrina. Os interessados em participar, precisam se inscrever até o dia 15 de julho, na Escola de Governo (acesse o link aqui). “O curso surgiu de uma demanda referente às questões de violência que as crianças sofrem e para pensarmos em como proteger essas crianças. A intenção é divulgarmos o fluxo de atendimento e de proteção às crianças e aos adolescentes, que foi pensado pelo comitê”, explicou o coordenador do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, Fábio Sato.

Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. Para a atividade foram disponibilizadas cinco turmas e a carga horária total será de 50 horas. Não há limite de vagas. O objetivo é tratar sobre o atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violência ou testemunhas de casos de agressão.

Dessa maneira, pretende-se oferecer a qualificação ao atendimento dessas situações e apresentar os fluxos para o atendimento e proteção dos menores de 18 anos. Isso porque, a violência contra criança e adolescente traz consequências e impactos, que podem deixar marcas e sequelas, muitas vezes, irreversíveis, caso não ocorra um atendimento adequado e fundamentado na política de atendimento integral a essa parcela da população.

Segundo Sato, serão abordadas os princípios do Sistema de Garantia de direitos da Criança e Adolescente, a Rede de Proteção, a violência frente ao desenvolvimento emocional e psíquico da criança, a abordagem profissional frente ao relato espontâneo da criança e adolescente, a Escuta Especializada e depoimento especial, os sinais e sintomas que sugerem violência e o fluxo de proteção à criança e ao adolescente vítima ou testemunha de violência.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.