Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina firmou parceria com a Escola de Gestão do Paraná (EGP),  subordinada à Secretaria de Administração e da Previdência do Estado do Paraná (SEAP). O objetivo é realizar um Trabalho de Cooperação Técnica para executar ações educacionais destinadas à oferta de cursos. A intenção é proporcionar, aos servidores municipais de Londrina e à comunidade, a capacitação de conhecimentos que tratem de temas atuais e relevantes à melhoria do serviço

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na terça-feira (4) pelo secretário municipal de Governo, Alex Canziani, e o secretário da SEAP, Marcel Henrique Micheletto, em Curitiba. Também esteve presente a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus.

Como primeiro resultado da parceria, dois novos cursos já foram lançados, “Design Thinking e Resolução de Problemas no Cenário de Inovação e Mudanças” e “Gestão de Contratos”.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, agradeceu a abertura da SEAP em realizar esta parceria. “A Escola de Governo tem feito um belo trabalho em Londrina. E sabendo da qualidade da equipe da SEAP, achamos fundamental fazer essa parceria para levar ainda mais cursos aos servidores e à comunidade. Para nós é um privilegio estarmos aqui, concretizando mais uma parceria com o governo do Estado”, enfatizou.

O secretário Micheletto disse que é um prazer estar ao lado da Prefeitura de Londrina, para gerar eficiência pública, por meio dos cursos oferecidos pela SEAP e a Secretaria Municipal de Governo de Londrina. “A tratativa que o secretário Alex Canziani veio nos trazer é muito importante. Agradeço essa parceria e esperamos provocar, cada vez mais, ações como estas, com o objetivo de tornar a máquina pública cada vez mais eficiente, através da capacitação das pessoas”, ressaltou.

A diretora educacional da Escola de Governo PML, Andrea Carvalho Beluce, informou que, por meio desta parceria, os cursos ofertados pela Escola de Governo de Londrina estarão disponíveis para os alunos da Escola de Gestão do Paraná e, da mesma forma, ocorrerá com os cursos da EGP, que ofertará turmas destinadas ao público da EG de Londrina. “Assim, vamos compartilhar saberes e ampliar as possibilidades educacionais de todos aqueles que buscam os cursos das duas escolas. Esse é o início de uma longa e profícua parceria”, frisou.

Cursos – Para se inscrever nos cursos on-line“Design Thinking e Resolução de Problemas no Cenário de Inovação e Mudanças” e “Gestão de Contratos”, é necessário fazer cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem, no Portal da Prefeitura.Ao acessar a página, o cursista encontrará o passo a passo para realizar o curso na plataforma da EGP. As capacitações são gratuitas.

O curso “Design Thinking e Resolução de Problemas no Cenário de Inovação e Mudanças” e “Gestão de Contratos”, ofertado pela Escola de Gestão do Paraná, será realizada de 10 de maio a 20 de junho. As inscrições devem ser feitas no link http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/course/view.php?id=4370. Elas foram abertas ontem (4) e prosseguem até o dia 4 de junho. A chave de inscrição é DTR-2021.

O objetivo é proporcionar ampla compreensão sobre os princípios de como as novas tecnologias (blockchain, inteligência artificial, entre outras) e o Design Thinking ajudarão a repensar o papel e modelo do Estado do Futuro. O curso possibilitará o debate e a aplicação acerca das principais ferramentas e metodologias, assim como o desenvolvimento de produtos e serviços de forma eficiente, eficaz e efetiva para os stakeholders da organização.

Por meio desta iniciativa, os participantes vão refletir sobre: o que é o Estado do Futuro? Existe um caminho efetivo para ele? Dessa forma, serão apresentadas metodologias que irão ajudar o cursista a pensar e projetar o Estado do Futuro; e em que os custos do serviço público são reduzidos, a arrecadação é ampliada e a escala de atendimento maximizada. São as novas tecnologias e a eficiência do design aplicadas na melhoria dos serviços ao cidadão.

O público-alvo são gestores de áreas estratégicas com foco em inovação e na implementação de projetos de melhoria organizacional. Profissionais que atuam nas áreas de assessoramento; planejamento estratégico; gestão de projetos e gestão de processos; servidores municipais de Londrina e comunidade externa.

Já o curso on-line, também ofertado pela Escola de Gestão do Paraná,“Gestão de contratos”, apresenta ferramentas e características necessárias para uma boa execução contratual e um excelente acompanhamento por parte da administração, já que a atuação do servidor requer segurança jurídica, conhecimento dos conjuntos de regras contratuais, suas características e situações.

As inscrições também foram abertas na terça-feira (4) e prosseguem até o dia 4 de junho. Acesse o link http://escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/course/view.php?id=4371 para efetuar a inscrição, com a chave GDC-2021. A capacitação vai de 10 de maio a 20 de junho.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no telefone (43) 3372-4567ou pelo e-mail atendimentoavapml@gmail.com.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.