Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade vai abordar a prática da meditação, com objetivo de promover o cuidado da saúde física e mental em tempos de pandemia da Covid-19

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina está com inscrições abertas para o curso on-line e gratuito “Cuide-se na quarentena: Controlando a ansiedade durante a pandemia de Coronavírus”. Aberto para servidores municipais e comunidade externa, foram disponibilizadas 250 vagas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui, com a chave de inscrição: CAPC-2020. As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro e o curso termina no dia 4 de dezembro.

O curso será ministrado pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e docente Jucelei Pascoal Boaretto. Entre os temas tratados estão meditação, regras para meditar, dicas e cuidados para uma respiração correta, e prática da meditação a fim de contribuir para um relaxamento diário.

De acordo com Boaretto, o curso tem como proposta introduzir a meditação, prática integrativa complementar reconhecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com o intuito de promover o autocuidado com a saúde física e mental e controle da ansiedade, principalmente neste tempo de pandemia da Covid-19.

A enfermeira comentou ainda que o curso é indicado para aqueles que nunca meditaram ou acham que a prática é impossível. “A partir do contato com o tema, o aluno irá conhecer os diferentes tipos de meditação e ver que é possível criar um hábito dessa prática, desde que ele queira. Já para quem possui experiência com a prática meditativa, poderá pegar algumas dicas e reforçar essa atividade”, informou Boaretto.

O curso está dividido em sete tópicos, com carga horária total de 12 horas. Será disponibilizada uma apostila e os alunos poderão contar com vídeos explicativos a respeito dos tópicos abordados.

Escola de Governo

A plataforma proporciona cursos e palestras em diversas áreas, entre saúde, gestão pública, educação e outras. O objetivo é oferecer recursos que contribuam com a vida pessoal e profissional dos servidores municipais e comunidade externa. Com a pandemia do novo coronavírus, os cursos e palestras são exclusivamente virtuais.

Luana Souza/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.