Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Através da iniciativa serão doados lenços às pacientes do Hospital do Câncer de Londrina; ação envolve 310 estudantes e seus familiares

Os alunos da Escola Municipal Eurides Cunha estão participando da Campanha Lenço Solidário, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO). A iniciativa visa arrecadar lenços de qualquer tipo, cor, material e tamanho, para doar ao Hospital do Câncer de Londrina, instituição que atende 42 mil pessoas por ano, entre elas mulheres do Paraná e outros estados. A escola fica na Rua tiete, 480, Vila Recreio.
 

Participam da ação os 310 alunos da unidade escolar, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo a secretária da escola, Jane Pucci, a campanha contou com o envolvimento dos estudantes e familiares. Ao todo, os alunos arrecadaram aproximadamente 100 lenços, os quais serão repassados para a equipe da DSO nesta quarta-feira (31), no período da manhã. Os estudantes também fizeram diversos cartões de incentivos, para as pacientes do hospital, os quais serão entregues juntos com os lenços.
 

De acordo com Jane, o objetivo da participação dos alunos na campanha é desenvolver o espírito de solidariedade, além de informá-los sobre o câncer, entre eles o de mama, integrando as atividades do Outubro Rosa, movimento que nasceu em 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. “Todos os anos desenvolvemos ações relativas ao Outubro Rosa e este ano tivemos o conhecimento desta campanha e resolvemos participar, de forma mais ativa. Tivemos muita receptividade das crianças e de seus familiares e estamos satisfeitos com o resultado”, disse.
 

Sobre a campanha

As arrecadações dos lenços prosseguem até amanhã, quarta-feira (31), e podem ser feitas na recepção da SMRH, que funciona das 12 às 18 horas, e na Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), que recebe as doações das 7 às 18 horas. Até o momento, além dos 100 lenços arrecadados pelos alunos da Escola Eurides Cunha, foram recebidos outros 137 adereços.
 

Além de integrar as ações do Outubro Rosa e as atividades desenvolvidas durante o Mês do Servidor, a iniciativa coaduna com as outras ações solidárias desenvolvidas pela Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH) neste ano, como a campanha de doação de alimentos que já arrecadou mais de meia tonelada de mantimentos desde maio. Os donativos foram arrecadados e encaminhados à Secretaria de Assistência Social e têm colaborado com a alimentação de pessoas em situação de rua no Centro POP e outras entidades.
Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.