Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é comemorar os 52 anos de idade da unidade escolar junto com os alunos, pais, familiares e amigos

Nesta sexta-feira (28), às 19 horas, os educadores da Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi vão realizar um sarau em homenagem ao patrono que dá nome à unidade escolar. A atividade será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Igapó, que fica na Rua Polônia, 390, no Jardim Adriana II, a três quadras da escola.

A intenção é comemorar o aniversário de 52 anos da unidade escolar, que é celebrado no dia 8 de outubro. “Como não teremos uma grande festa, pensamos em fazer o sarau para chamarmos a comunidade, onde todos poderão demonstrar seus talentos. As crianças estão muito empolgadas para que esse dia chegue logo”, afirmou a diretora da escola, Mercia Maria Cardoso Tavares da Silva.

Desde a semana passada, os interessados em realizar alguma atividade artística ou cultural puderam se inscrever no sarau. Assim, haverá apresentações de música, contação de histórias, além de teatro, canto e dança. Os pais, responsáveis, amigos e familiares dos alunos poderão conhecer um pouco dos trabalhos realizados na escola por meio da exposição de desenhos e cartazes. O sarau conta com o apoio da Associação dos Pais e Mestres.

O patrono da escola foi o maestro autor das melodias dos Hinos a Cambé e a Londrina, sendo este último com letra de Francisco Pereira Almeida Junior. Ele faleceu em 24 de julho de 1972 e ficou conhecido por ser um grande músico e compositor. Nascido em 1º de outubro de 1902, em Santa Ágata Dei Gioti, interior da Itália, despertou interesse para a música aos 4 anos de idade. Aos 20 anos, se formou em música pela faculdade de San Pietro e percorreu diversos países dirigindo companhias teatrais, de operetas e revistas. Nuzzi e sua esposa vieram a Londrina por meio de uma turnê artística e aqui decidiram ficar.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.