Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é comemorar os 52 anos de idade da unidade escolar junto com os alunos, pais, familiares e amigos

Nesta sexta-feira (28), às 19 horas, os educadores da Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi vão realizar um sarau em homenagem ao patrono que dá nome à unidade escolar. A atividade será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Igapó, que fica na Rua Polônia, 390, no Jardim Adriana II, a três quadras da escola.

A intenção é comemorar o aniversário de 52 anos da unidade escolar, que é celebrado no dia 8 de outubro. “Como não teremos uma grande festa, pensamos em fazer o sarau para chamarmos a comunidade, onde todos poderão demonstrar seus talentos. As crianças estão muito empolgadas para que esse dia chegue logo”, afirmou a diretora da escola, Mercia Maria Cardoso Tavares da Silva.

Desde a semana passada, os interessados em realizar alguma atividade artística ou cultural puderam se inscrever no sarau. Assim, haverá apresentações de música, contação de histórias, além de teatro, canto e dança. Os pais, responsáveis, amigos e familiares dos alunos poderão conhecer um pouco dos trabalhos realizados na escola por meio da exposição de desenhos e cartazes. O sarau conta com o apoio da Associação dos Pais e Mestres.

O patrono da escola foi o maestro autor das melodias dos Hinos a Cambé e a Londrina, sendo este último com letra de Francisco Pereira Almeida Junior. Ele faleceu em 24 de julho de 1972 e ficou conhecido por ser um grande músico e compositor. Nascido em 1º de outubro de 1902, em Santa Ágata Dei Gioti, interior da Itália, despertou interesse para a música aos 4 anos de idade. Aos 20 anos, se formou em música pela faculdade de San Pietro e percorreu diversos países dirigindo companhias teatrais, de operetas e revistas. Nuzzi e sua esposa vieram a Londrina por meio de uma turnê artística e aqui decidiram ficar.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios