Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão exibidos desenhos e cartazes sobre a preservação do meio ambiente, além de produtos feitos com materiais recicláveis

A Escola Municipal Armando Rosário Castelo terá uma exposição com diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, nesta sexta-feira (30), nos dois turnos. A Feira da Sustentabilidade poderá ser visitada pelos pais, responsáveis e toda a comunidade, no horário das 7h40 às 11h40 e das 13h15 às 17h15. A escola fica na Rua Alcina Alves Camargo, s/n, no distrito de Paiquerê.

Os materiais foram produzidos por 228 crianças, com idade entre 4 e 11 anos, e estarão expostos nas salas de aula. Dentre eles, desenhos e cartazes que promovem a conscientização sobre a sustentabilidade, abordando questões como a separação do lixo, degradação do meio ambiente e limpeza da escola, além de produtos feitos com materiais recicláveis, como vasos de planta de garrafas pet e puff de pneus. Os objetos estiveram em exposição no stand da unidade escolar no evento Londrina Mais, na última semana.

Segundo o gestor da escola, Jadir Reis de Mattos, a atividade resulta do empenho da instituição de ensino em promover práticas sustentáveis no dia a dia. “A iniciativa surgiu neste ano e já conseguimos realizar algumas mudanças. Substituímos os copos descartáveis por canecas, criamos uma agenda digital para enviar recados para os pais dos alunos pelo celular, sem necessidade de gastar papel, e agora estamos com um projeto-piloto de compostagem para tratarmos o lixo orgânico”, contou.

Mattos ressaltou que o objetivo é incentivar os alunos a terem hábitos que podem gerar bons resultados, como sempre apagar a luz para economizar energia, quando for o último aluno a sair da sala. “São atitudes muitos simples, porém essenciais para a preservação da espécie humana, e as crianças podem adotá-las fora da escola”, finalizou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios