Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão exibidos desenhos e cartazes sobre a preservação do meio ambiente, além de produtos feitos com materiais recicláveis

A Escola Municipal Armando Rosário Castelo terá uma exposição com diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, nesta sexta-feira (30), nos dois turnos. A Feira da Sustentabilidade poderá ser visitada pelos pais, responsáveis e toda a comunidade, no horário das 7h40 às 11h40 e das 13h15 às 17h15. A escola fica na Rua Alcina Alves Camargo, s/n, no distrito de Paiquerê.

Os materiais foram produzidos por 228 crianças, com idade entre 4 e 11 anos, e estarão expostos nas salas de aula. Dentre eles, desenhos e cartazes que promovem a conscientização sobre a sustentabilidade, abordando questões como a separação do lixo, degradação do meio ambiente e limpeza da escola, além de produtos feitos com materiais recicláveis, como vasos de planta de garrafas pet e puff de pneus. Os objetos estiveram em exposição no stand da unidade escolar no evento Londrina Mais, na última semana.

Segundo o gestor da escola, Jadir Reis de Mattos, a atividade resulta do empenho da instituição de ensino em promover práticas sustentáveis no dia a dia. “A iniciativa surgiu neste ano e já conseguimos realizar algumas mudanças. Substituímos os copos descartáveis por canecas, criamos uma agenda digital para enviar recados para os pais dos alunos pelo celular, sem necessidade de gastar papel, e agora estamos com um projeto-piloto de compostagem para tratarmos o lixo orgânico”, contou.

Mattos ressaltou que o objetivo é incentivar os alunos a terem hábitos que podem gerar bons resultados, como sempre apagar a luz para economizar energia, quando for o último aluno a sair da sala. “São atitudes muitos simples, porém essenciais para a preservação da espécie humana, e as crianças podem adotá-las fora da escola”, finalizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.