Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá bolo para as crianças, exposição fotográfica sobre o músico e compositor do hino a Londrina; a comunidade poderá assistir o vídeo institucional sobre a escola

A Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi está em festa. Nesta sexta-feira (8), a unidade vai comemorar os 55 anos de história e, para celebrar a data especial, a direção escolar organizou uma solenidade nesta sexta-feira (8), às 10h, para os alunos e a comunidade.

As crianças e convidados vão poder cantar parabéns e desfrutar de um bolo de cenoura. Haverá um cerimonial preparado pelos professores, uma exposição sobre a vida e o trabalho do maestro Andréa Nuzzi, que dá nome a escola, e um vídeo institucional elaborado para o projeto Londrina Mais. Na exposição, os alunos poderão ver fotografias do músico e compositor do Hino a Londrina, suas pinturas, cartas manuscritas, partituras e um hino datilografado pelo próprio maestro italiano. As fotografias são do tempo em que o maestro se apresentava em concertos. No fim do mês, os alunos vão ganhar um boné, doado pela empresa MRV, que é parceira da ação.

Segundo a coordenadora da Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi, Louana Castro, uma amiga de Andréa Nuzzi, que trabalhou com o maestro, doou as imagens para que os estudantes conhecessem mais de perto a história do homenageado. “Os professores e toda a equipe da nossa escola sempre se preocupam muito com a qualidade do ensino transmitido para as crianças, por isso incentivamos a interação com a comunidade e o trabalho e ensino na prática, não apenas na teoria. O aniversário de 55 anos da escola pretende marcar isso e fortalecer os vínculos coordenadora escolar.

Para isso, todos os alunos e convidados devem utilizar a máscara de proteção facial obrigatória, higienizar as mãos com água e sabão e, quando isso não for possível, com álcool em gel 70%, e manter o distanciamento social.

Sobre a escola

 A Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi atende, atualmente, 187 crianças do 1º ao 5º ano, nos períodos matutino e vespertino. A unidade escolar fica na Rua Suécia, 67, no Jardim Igapó, e teve suas atividades iniciadas com a doação de um terreno, feito por  Antônio Sebastião Fillipem, em 8 de outubro de 1966. No início, havia apenas uma única sala de aula na escola, que surgiu com o nome de Escola Municipal “Jardim Igapó”. Posteriormente, a unidade foi ampliada e passou a atender 146 alunos, com cinco professores.

Em 1972, passou a ser chamada de Escola Municipal Maestro Andréa Nuzzi, com a sanção da Lei Municipal nº 2.615, pelo então prefeito do município, Dr. Dalton Fonseca Paranaguá. Infelizmente, em 30 de maio de 1991, a escola pegou fogo, o que consumiu todos os documentos, materiais pedagógicos e a maioria dos bens móveis. Com a ajuda da comunidade, no final de 1993, teve início a reconstrução total do prédio. Enquanto isso, as aulas aconteceram na sede da Capela Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro. Um ano depois foi inaugurada a nova sede.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.