Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá jogos de futsal, apresentação de judô, testes de glicemia, contação de história, oficinas, entre outros serviços para a comunidade

Neste sábado (30), das 9 às 16 horas, será realizada a 1ª Ação Comunitária Jovita Kaiser, na sede da unidade, que fica na Rua Raimundo Rodrigues da Silva, 29, Jardim Alto da Boa Vista. Serão realizadas diversas atividades, com o objetivo de contribuir com a comunidade escolar, a fim de que ela tenha acesso a alguns serviços da Rede Municipal de Ensino Londrina. A iniciativa é gratuita.

Segundo a diretora do local, Ione Maria Vieira Galis Bueno, a concretização da ação conjunta se deve à articulação e parceria com a Rede de Proteção e outros parceiros, buscando oportunizar que a comunidade se aproprie do espaço público da escola. “Também favorece a criação de vínculos de cuidados e pertencimento junto à unidade escolar, assim como a divulgação dos projetos e serviços organizados na região de abrangência deste estabelecimento de ensino”, disse.

Após a solenidade de abertura da ação, às 9 horas, haverá uma aula de ginástica, na quadra, com o professor de educação física, Rodrigo Kitaiski. À tarde, também na quadra, serão realizados jogos de futsal, com o professor de educação física e treinador Franklin Pacheco. O sub 7 jogará às 13h30, o sub 9 às 14h00, o sub 11 às 14h30.

Na tenda do pátio e na sala 6 haverá o Espaço Saúde, com circuito de psicomotricidade, das 9h30 às 15 horas, e a apresentação de Judô, com as crianças atendidas pelo projeto, mediado pelo educador físico e sensei Wellington Berbel, às 15h30. Além disso, das 9 às 16 horas, os profissionais do Serviço do Sesc Londrina Norte estarão fazendo testes de glicemia.

Haverá ainda contação de história para as crianças, de manhã às 11 horas e à tarde às 14 horas, com as professoras Ana Luísa Garla e Lilian Costa, e Oficina de Artes das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para participar da oficina, é necessário fazer inscrição prévia, a partir de quinta-feira (28), na sede da escola. E mais: exposição de trabalhos, de brinquedos e jogos feitos pelos alunos, oficina de maquiagem e corte de cabelo.

Nas salas, durante todo o evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro Regional de Assistência Social (CRAS), vai prestar atendimento à pessoas da comunidade, previamente agendado pelo serviço. Haverá ainda divulgação do serviço de atendimento ao público da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com divulgação de atividades da instituição, e bazar de roupas e calçados seminovos, arrecadados em um gincana. A escola também está buscando parcerias com editoras, para expor e vender livros durante a ação.

Dayane Albuque/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios