Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá jogos de futsal, apresentação de judô, testes de glicemia, contação de história, oficinas, entre outros serviços para a comunidade

Neste sábado (30), das 9 às 16 horas, será realizada a 1ª Ação Comunitária Jovita Kaiser, na sede da unidade, que fica na Rua Raimundo Rodrigues da Silva, 29, Jardim Alto da Boa Vista. Serão realizadas diversas atividades, com o objetivo de contribuir com a comunidade escolar, a fim de que ela tenha acesso a alguns serviços da Rede Municipal de Ensino Londrina. A iniciativa é gratuita.

Segundo a diretora do local, Ione Maria Vieira Galis Bueno, a concretização da ação conjunta se deve à articulação e parceria com a Rede de Proteção e outros parceiros, buscando oportunizar que a comunidade se aproprie do espaço público da escola. “Também favorece a criação de vínculos de cuidados e pertencimento junto à unidade escolar, assim como a divulgação dos projetos e serviços organizados na região de abrangência deste estabelecimento de ensino”, disse.

Após a solenidade de abertura da ação, às 9 horas, haverá uma aula de ginástica, na quadra, com o professor de educação física, Rodrigo Kitaiski. À tarde, também na quadra, serão realizados jogos de futsal, com o professor de educação física e treinador Franklin Pacheco. O sub 7 jogará às 13h30, o sub 9 às 14h00, o sub 11 às 14h30.

Na tenda do pátio e na sala 6 haverá o Espaço Saúde, com circuito de psicomotricidade, das 9h30 às 15 horas, e a apresentação de Judô, com as crianças atendidas pelo projeto, mediado pelo educador físico e sensei Wellington Berbel, às 15h30. Além disso, das 9 às 16 horas, os profissionais do Serviço do Sesc Londrina Norte estarão fazendo testes de glicemia.

Haverá ainda contação de história para as crianças, de manhã às 11 horas e à tarde às 14 horas, com as professoras Ana Luísa Garla e Lilian Costa, e Oficina de Artes das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para participar da oficina, é necessário fazer inscrição prévia, a partir de quinta-feira (28), na sede da escola. E mais: exposição de trabalhos, de brinquedos e jogos feitos pelos alunos, oficina de maquiagem e corte de cabelo.

Nas salas, durante todo o evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro Regional de Assistência Social (CRAS), vai prestar atendimento à pessoas da comunidade, previamente agendado pelo serviço. Haverá ainda divulgação do serviço de atendimento ao público da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com divulgação de atividades da instituição, e bazar de roupas e calçados seminovos, arrecadados em um gincana. A escola também está buscando parcerias com editoras, para expor e vender livros durante a ação.

Dayane Albuque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.