Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto da Biblioteca Interativa do Marista Escola Social Irmão Acácio promove o diálogo e debate sobre essa fase da vida

Muito além dos muros da escola, no próximo dia 25 de outubro a Biblioteca Interativa do Marista Escola Social Irmão Acácio, (R. Abílio Justiniano de Queirós, 350) no Conjunto João da Paz, em Londrina (PR), estará aberta para mais um encontro do projeto “Prosas Violetas”, com o objetivo de promover o incentivo literário e o debate. O evento, que será realizado às 14h, é destinado para as mulheres idosas, aberto ao público e gratuito para toda a região.

Segundo dados divulgados neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa cresceu 26% no Brasil nos últimos seis anos. Nesse sentido, o “Prosas Violetas” tem como objetivo ser uma alternativa para a comunidade idosa local, com atividades lúdicas e reflexões sobre temas recorrentes nesta fase da vida. “Faz parte das nossas atividades abrir a biblioteca para toda a comunidade, e nada melhor do que acolher as idosas e proporcionar ações direcionadas para elas”, ressalta o coordenador pedagógico da Escola Social, Luiz Fernando da Silva.

Evento promove atividades lúdicas, debates e reflexões

O projeto da Biblioteca Interativa em parceria com a Assistência Social do Marista Escola Social vai promover momentos lúdicos, como a leitura de textos literários e reflexões sobre a sociedade e o tratamento dado às pessoas idosas. “Queremos contribuir para a qualidade de vida, acolher e dar voz para que elas possam expressar seus anseios, desejos e, claro, toda a sua criatividade”, reforça.

Nathalie Maia/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.