Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Várias ações estão sendo programadas para os dias 7 a 11 de outubro

Durante esta semana, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina vão oferecer diversas atividades diferenciadas para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A intenção é comemorar o Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro.

Para isso, a partir de hoje (7), as unidades escolares trarão experiências pedagógicas com recusos diferenciados, passeios externos à escola, levarão as crianças para se divertirem em parques infantis e no cinema, distribuirão sorvete, organizarão momentos de recreação, show de talentos, festa à fantasia, dia do cabelo maluco, gincana, alugarão brinquedos infláveis e farão apresentações culturais.

Um exemplo disto é a Escola Municipal Padre Anchieta, que fica na zona rural de Londrina. Na quarta-feira (9), haverá um show de talentos, em que as crianças farão apresentação de dança, de canto, de leitura de poesia e de música. Já na quinta-feira (10), será realizado o Dia do cabelo Maluco, onde cada um escolhe como quer fazer seu penteado e o mais diferente se destaca entre os pequenos.

Ainda na quinta-feira (10), os alunos considerados Nota 10 (com as melhores notas e comportamentos), no mês de setembro, serão premiados com um passeio e lanche da tarde no restaurante Varanda. Ao todo, 18 crianças participarão dessa ação que faz parte da Semana Solidária da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

Encerrando a semana, na sexta-feira (11), os estudantes do P5 ao 5º ano vão participar da Festa à Fantasia e do bailinho da escola, que contará com o sorteio de dois tablets que foram adquiridos por meio de ações da Associação de Pais e Mestres (APM). “Apesar de organizarmos ações diferentes durante o ano inteiro, realizar ações como essas da “Semana das Crianças” é valorizar os alunos, oportunizar um momento diferente de recreação e que foge da rotina. É fazer com que eles vivam a infância de forma saudável”, disse a diretora da E.M. Pache Anchieta, Mariana Abra.

Parceria com a ABRASEL
Anualmente, a ABRASEL é parceira da Secretaria Municipal de Educação e vem oportunizando para centenas de alunos das escolas públicas municipais dos CMEIs uma programação exclusiva e cheia de refeições diferentes daquelas que eles estão habituados.

De 7 a 12 de outubro, os restaurantes, lanchonetes e bares de Londrina abrem suas portas para receber cerca de mil crianças da rede pública, de forma gratuita. A abertura oficial da edição de 2019 acontece hoje (7), no Buffet Stylo.

Cerca de 250 crianças, de 7 a 10 anos vão participar da 17ª Semana da Criança Abrasel. Eles são alunos das Escolas Municipais Professora Jovita Kaiser, Pedro Vergara Corrêa e Melvin Jones. Durante a manhã, eles terão lanches e bebidas gratuitas e poderão se divertir com os profissionais de recreação infantil e com os atletas da Seleção Brasileira Taekwondo. A intenção da atividade é oferecer para as crianças um momento de lazer e descontração aliada ao sentimento de solidariedade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.