Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Várias ações estão sendo programadas para os dias 7 a 11 de outubro

Durante esta semana, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina vão oferecer diversas atividades diferenciadas para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A intenção é comemorar o Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro.

Para isso, a partir de hoje (7), as unidades escolares trarão experiências pedagógicas com recusos diferenciados, passeios externos à escola, levarão as crianças para se divertirem em parques infantis e no cinema, distribuirão sorvete, organizarão momentos de recreação, show de talentos, festa à fantasia, dia do cabelo maluco, gincana, alugarão brinquedos infláveis e farão apresentações culturais.

Um exemplo disto é a Escola Municipal Padre Anchieta, que fica na zona rural de Londrina. Na quarta-feira (9), haverá um show de talentos, em que as crianças farão apresentação de dança, de canto, de leitura de poesia e de música. Já na quinta-feira (10), será realizado o Dia do cabelo Maluco, onde cada um escolhe como quer fazer seu penteado e o mais diferente se destaca entre os pequenos.

Ainda na quinta-feira (10), os alunos considerados Nota 10 (com as melhores notas e comportamentos), no mês de setembro, serão premiados com um passeio e lanche da tarde no restaurante Varanda. Ao todo, 18 crianças participarão dessa ação que faz parte da Semana Solidária da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

Encerrando a semana, na sexta-feira (11), os estudantes do P5 ao 5º ano vão participar da Festa à Fantasia e do bailinho da escola, que contará com o sorteio de dois tablets que foram adquiridos por meio de ações da Associação de Pais e Mestres (APM). “Apesar de organizarmos ações diferentes durante o ano inteiro, realizar ações como essas da “Semana das Crianças” é valorizar os alunos, oportunizar um momento diferente de recreação e que foge da rotina. É fazer com que eles vivam a infância de forma saudável”, disse a diretora da E.M. Pache Anchieta, Mariana Abra.

Parceria com a ABRASEL
Anualmente, a ABRASEL é parceira da Secretaria Municipal de Educação e vem oportunizando para centenas de alunos das escolas públicas municipais dos CMEIs uma programação exclusiva e cheia de refeições diferentes daquelas que eles estão habituados.

De 7 a 12 de outubro, os restaurantes, lanchonetes e bares de Londrina abrem suas portas para receber cerca de mil crianças da rede pública, de forma gratuita. A abertura oficial da edição de 2019 acontece hoje (7), no Buffet Stylo.

Cerca de 250 crianças, de 7 a 10 anos vão participar da 17ª Semana da Criança Abrasel. Eles são alunos das Escolas Municipais Professora Jovita Kaiser, Pedro Vergara Corrêa e Melvin Jones. Durante a manhã, eles terão lanches e bebidas gratuitas e poderão se divertir com os profissionais de recreação infantil e com os atletas da Seleção Brasileira Taekwondo. A intenção da atividade é oferecer para as crianças um momento de lazer e descontração aliada ao sentimento de solidariedade.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios