Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal San Izidro, em parceria com a Escola Estrelinha Mágica, irá realizar uma ação comemorativa; o evento será aberto à comunidade

A Escola Municipal San Izidro irá participar, nesta quinta-feira (5), de um desfile comemorativo referente ao Dia da Independência do Brasil. A atividade, feita em parceria com a Escola Estrelinha Mágica, terá início às 14h30 e será aberta à comunidade. O evento irá abranger todos os alunos e professores da unidade, localizada na Rua Maria de Oliveira Mello, 285, no Jardim San Izidro.

O tema do desfile é a conscientização da população sobre questões ambientais, tais como as queimadas e a preservação da água e das florestas. Serão disponibilizados também alguns adereços, tais quais fitinhas e chapeuzinhos verdes e amarelos para os alunos.

De acordo com a gestora da Escola Municipal San Izidro, Rosiane da Silva Mendes de Oliveira, a finalidade da comemoração é afirmar alguns valores nacionais. “Sempre fazemos comemorações com este intuito. O objetivo do desfile é resgatar o amor aos símbolos nacionais. As crianças tem que ter contato, desde pequenas, com os símbolos da pátria. A bandeira, o hino, a posição, o respeito. Como se portar diante de tudo isso. Queremos resgatar um civismo que foi se perdendo. Durante todo ano, às segundas-feiras, já realizamos na escola uma entoação do hino nacional e hino de Londrina”, contou.

O percurso do evento, que terá início e desfecho na Rua Maria de Oliveira Mello, rua da unidade escolar, transcorre pela Rua Lázaro Zamenhof e Avenida das Américas. Os alunos, nesta oportunidade, irão se reunir na quadra da escola, às 13h30, para celebrar o hino nacional e depois partirão para o desfile. Após a atividade os alunos retornam à unidade escolar a fim de cumprirem a carga horária disciplinar do dia.

Participará do evento, também, a Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL), que será responsável por disponibilizar a banda do desfile. Ao todo, a Escola Municipal San Izidro abrange 360 alunos, divididos em 15 turmas, do P5 ao quinto ano.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.