Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal San Izidro, em parceria com a Escola Estrelinha Mágica, irá realizar uma ação comemorativa; o evento será aberto à comunidade

A Escola Municipal San Izidro irá participar, nesta quinta-feira (5), de um desfile comemorativo referente ao Dia da Independência do Brasil. A atividade, feita em parceria com a Escola Estrelinha Mágica, terá início às 14h30 e será aberta à comunidade. O evento irá abranger todos os alunos e professores da unidade, localizada na Rua Maria de Oliveira Mello, 285, no Jardim San Izidro.

O tema do desfile é a conscientização da população sobre questões ambientais, tais como as queimadas e a preservação da água e das florestas. Serão disponibilizados também alguns adereços, tais quais fitinhas e chapeuzinhos verdes e amarelos para os alunos.

De acordo com a gestora da Escola Municipal San Izidro, Rosiane da Silva Mendes de Oliveira, a finalidade da comemoração é afirmar alguns valores nacionais. “Sempre fazemos comemorações com este intuito. O objetivo do desfile é resgatar o amor aos símbolos nacionais. As crianças tem que ter contato, desde pequenas, com os símbolos da pátria. A bandeira, o hino, a posição, o respeito. Como se portar diante de tudo isso. Queremos resgatar um civismo que foi se perdendo. Durante todo ano, às segundas-feiras, já realizamos na escola uma entoação do hino nacional e hino de Londrina”, contou.

O percurso do evento, que terá início e desfecho na Rua Maria de Oliveira Mello, rua da unidade escolar, transcorre pela Rua Lázaro Zamenhof e Avenida das Américas. Os alunos, nesta oportunidade, irão se reunir na quadra da escola, às 13h30, para celebrar o hino nacional e depois partirão para o desfile. Após a atividade os alunos retornam à unidade escolar a fim de cumprirem a carga horária disciplinar do dia.

Participará do evento, também, a Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (EPESMEL), que será responsável por disponibilizar a banda do desfile. Ao todo, a Escola Municipal San Izidro abrange 360 alunos, divididos em 15 turmas, do P5 ao quinto ano.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios