Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano, seis entidades participam da enquete que definirá o número de equipamentos distribuídos conforme a quantidade de votos obtida

A sétima edição da Campanha Eu Ajudo na Lata está chegando ao fim.  A partir deste mês começa a votação para receber as cadeiras de rodas arrecadadas pela iniciativa. Esta edição vai beneficiar seis instituições: Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana, unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira e Escola João XXIII – Modalidade Educação Especial, de Ibiporã, Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian, de Porecatu, e Associação Flávia Cristina e Cáritas Arquidiocesana, de Londrina.  Juntas, estas entidades atendem mais de 30 mil pessoas por mês, sendo muitas delas com mobilidade reduzida. O número de cadeiras que será destinado a cada instituição depende da quantidade de votos recebida na enquete, e para participar basta acessar o link https://unimedlda.typeform.com/to/tvlghh.

A campanha Eu Ajudo na Lata é realizada pela Unimed Londrina no período de janeiro a agosto. A iniciativa arrecada lacres de latas de alumínio que são vendidos e têm a renda revertida para a compra de cadeiras de rodas ou outros itens direcionados para pessoas com mobilidade reduzida.

No ano passado, a arrecadação de lacres possibilitou a compra de 26 cadeiras, que foram doadas para oito instituições de Londrina e região. E desde 2018, a Unimed Londrina se compromete a doar uma cadeira a cada cinco arrecadadas com a ação. Ao longo dos anos mais de cem cadeiras já foram doadas pela campanha.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, este é um projeto completo. “Além de movimentar muitos voluntários, que arrecadam lacres ao longo do ano, esta campanha está relacionada à área ambiental, porque os lacres de alumínio são vendidos para a reciclagem, e à área social, porque as cadeiras de rodas doadas para instituições beneficentes trazem bem-estar para quem precisa”, afirma.

Segundo ela, o projeto já é conhecido por muitas pessoas em Londrina e região e o resultado têm sido muito positivos. Neste ano, as secretarias municipais de Educação de Londrina e Ibiporã firmaram parceria com a Unimed Londrina para estimular os alunos a arrecadarem lacres de alumínio. “As pessoas abraçaram esta ideia, algumas empresas já nos procuraram interessadas em se tornarem pontos de coleta de lacres e isso é muito legal. Quanto mais pessoas se envolverem, mais resultado nós teremos e mais pessoas serão alcançadas”, complementa Fabianne.

A enquete termina no dia 30 de agosto. O público pode votar quantas vezes quiser.

A entrega das cadeiras de rodas adquiridas neste ano e o resultado da votação estão programados para a segunda quinzena de setembro.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.