Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com previsão de entrega para os próximos meses, a conclusão foi possível com a liberação de R$ 2,9 milhões do Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento e de Obras Públicas.

As obras do Tecnocentro de Londrina, no Norte do Estado, localizado no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, entraram na última fase, após a retomada das atividades em dezembro de 2019. Com previsão de entrega para os próximos meses, a conclusão foi possível com a liberação de R$ 2,9 milhões do Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento e de Obras Públicas.

“É uma obra esperada há quase 20 anos”, lembra o secretário João Carlos Ortega. “Empresas que dominam tecnologias inovadoras sempre ficarão à frente das demais, do seu segmento, e trazem benefícios de médio e longo prazos para as regiões onde estão instaladas. Esse é mais um bom projeto que trará modernidade e melhorias para a população de Londrina e municípios do entorno”.

O Tecnocentro de Londrina começou a ser construído em 2002, mas teve várias interrupções até que, em 2015, as obras pararam totalmente. O retorno das atividades só aconteceu em dezembro de 2019, com a liberação dos recursos.

O projeto prevê estrutura completa para abrigar empresas de diversos portes e segmentos. Na área total de 3.144,93 metros quadrados, em dois pavimentos, haverá espaço para um grande laboratório e módulos para empreendimentos de menor porte; recepção, auditório, sanitários e copa; sala de reuniões e sanitários.

Na área externa há dois locais para estacionamentos, além de áreas técnicas para equipamentos e guarita. A administração será da prefeitura.

O Tecnocentro está entre as ações da secretaria estadual definidas como Centros de Desenvolvimento Econômico. Outras modalidades para os municípios no apoio ao empreendedorismo e à geração de postos de trabalho e renda são os Barracões Industriais e os Centros de Eventos, voltados para a realização de Feiras Comerciais Regionais.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.