Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço é destinado para prática esportiva dos alunos e comunidade; ao todo, serão entregues oito arenas e complexos em diversas regiões

O prefeito Marcelo Belinati fez uma visita oficial à arena multiuso do 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná, localizado no Jardim Santa Rita, região oeste. O local foi construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), governo do Estado do Paraná, e emenda parlamentar. Ao todo, serão disponibilizadas, para uso da comunidade, oito arenas e complexos esportivos em diversas regiões.

O prefeito destacou que esta é uma inciativa importante, que tem revitalizado diversos espaços na cidade. “A visão da atual administração é que o esporte é um grande instrumento de inclusão social, pois os jovens que o praticam não estão no caminho errado, além de promover saúde e melhorias na qualidade de vida. É por isso que temos valorizado esta área em Londrina”, afirmou.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, que também esteve presente no local, a parceria entre o Estado e Município vai permitir implantar quatro arenas multiuso e quatro complexos esportivos. “A arena possui quadra, grama sintética, divisão, iluminação, arquibancada e contêineres para guardar materiais. Já o complexo esportivo conta ainda com pista de skate e quadra de basquetebol de três por três. São espaços de alta qualidade e durabilidade, que motivam a garotada a praticar esporte”, disse.

Madureira lembrou que nos lugares onde as arenas já foram entregues, como no Colégio Militar e no Residencial Vista Bela, nota-se um volume de uso muito grande, demonstrando que os jovens estão saindo da vida ociosa e se despertando para o esporte. “Assim que finalizarmos a entrega de todas as arenas, vamos firmar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Educação e associações de bairros, para desenvolvermos escolinhas de iniciação esportiva”, contou.

O major Saldanha, comandante do 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná, agradeceu ao prefeito Marcelo Belinati e sua equipe por terem contribuído para que esta inciativa fosse concretizada e destacou que a arena multiuso tem sido muito relevante . “O espaço onde ela se encontra hoje estava subutilizado. Foi feita toda a reforma e investimentos para que nós pudéssemos ter este equipamento em condições de uso. A arena também é cedida para uso da comunidade e os alunos praticam diversas atividades lá, como futebol e treinamentos técnicos e táticos de futsal e handebol”, afirmou.

Até agora, além da arena do Colégio Militar foi entregue a do Residencial Vista Bela. Outras duas estão sendo finalizadas, no Maria Cecília e Parque Industrial. Além disso, também encontra-se em processo de finalização, a construção dos complexos esportivos nos jardins Santa Alice, Bandeirantes, do Sol, e Conjunto Cafezal.

Durante a visita ao colégio, a FEL aproveitou a oportunidade para doar diversos materiais, que já estão sendo entregues periodicamente, como: bolas de voleibol adulto e mirim, bolas de handebol, de futsal, de basquetebol mirim e de borracha. Também estiveram presentes o representante do governo do Paraná, Douglas Felipe da Silva; o presidente do Santa Rita, Irineu Marques da Silva; o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, e outros representantes da Prefeitura.

O 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná foi instituído em 24 de novembro de 2017 e seu primeiro ano de atividade foi em 2018. Atualmente, o local conta com 510 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Para ingressar no colégio, é necessário passar por um processo classificatório, que atualmente está aberto, para os alunos que estão no 5º e 9º anos do Fundamental. As inscrições podem ser feitas no site www.cpmlondrina.com.br, até o dia 9 de outubro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.