Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Público estimado de 550 mil pessoas, inclui mais de 20 mil crianças, idosos e portadores de necessidades especiais que têm acesso gratuito ao parque
Aberta na última sexta-feira (5), a 59ª. ExpoLondrina espera um público de 550 mil pessoas. No estante da Sanepar, a maquete de uma minicidade ajuda a compreender as diferentes dimensões do saneamento e incentiva o cidadão a refletir sobre a sua responsabilidade quanto à preservação dos recursos hídricos.

Como a água é captada, tratada e distribuída para a população. A importância da ligação correta do imóvel na rede coletora de esgoto. O tratamento adequado dos resíduos sólidos. Estes são os pontos principais abordados pela equipe de gestores socioambientais que atende no Ecoexpresso Sanepar. 

A maquete representa áreas rurais e urbanas e simula situações reais como a chuva sobre uma casa, mostrando a diferença entre a tubulação da água da chuva e a do esgoto. Sucesso de público em diversas cidades do Paraná, o Ecoexpresso é considerado uma importante ferramenta pedagógica. 

O estande da Sanepar fica na área Industrial do Parque de Exposições Ney Braga, na esquina da Rua do Agricultor com a Alameda do Expositor. O atendimento ao público durante a ExpoLondrina será das 10h às 22h. Para receber escolares, idosos e outros participantes do programa de acolhimento e acesso gratuito ao parque, haverá horário especial, a partir das 8h30, entre os dias 8 e 12.  O ônibus da Sanepar tem acesso para portadores de necessidades especiais.

Sede do Governo

Nos dias 10, 11 e 12, o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, acompanha o governador Carlos Massa Ratinho Júnior no processo de transferência, provisória, das atividades administrativas do Governo do Estado para a cidade de Londrina. Outros secretários também devem participar do atendimento a prefeitos e população da região na estrutura instalada em um dos pavilhões da ExpoLondrina. 

Giovanna Migotto da Fonseca/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.