Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um jovem estudante londrinense está tendo a oportunidade de conhecer mais de perto a rotina e o funcionamento do serviço público na Prefeitura de Londrina. André Luiz Fischer Abudi, 17 anos, é aluno da Escola St. James International School e atualmente cursa o 3º ano do ensino médio. Em pleno período de férias escolares, ele decidiu por conta própria que gostaria de ter a chance de entender como é o dia a dia de trabalho na sede da administração pública.

A vontade do estudante foi aprovada e incentivada pelos pais. Há cerca de duas semanas, ele visita todos os dias a Prefeitura, no período da tarde, para acompanhar os trabalhos desenvolvidos na Secretaria Municipal de Governo. Durante os dias experenciados na sede municipal, o rapaz acompanhou reuniões com o prefeito Marcelo Belinati, quando foram debatidos assuntos relacionados à Planta de Valores, e também participou de agendas com o secretário municipal de Governo, Marcelo Canhada, tendo ido, inclusive, a uma visita externa feita a uma indústria da cidade.

O estudante também conheceu todo o prédio da Prefeitura e passou por mais de dez secretarias municipais, para ter uma noção geral sobre as atribuições de cada uma delas e trocar informações com os estagiários de várias áreas, que puderam dar orientações e conselhos ao estudante.

O jovem encerrará sua permanência na Prefeitura nesta sexta-feira (14). Ele conta que teve uma excelente recepção por parte de todos os servidores municipais com quem teve contato e ressaltou que, apesar de não ter a intenção de ingressar na área política, sempre teve curiosidade e interesse em saber mais sobre os serviços públicos da Prefeitura. 
“Essa tem sido uma experiência muito enriquecedora para mim. Fiquei feliz quando soube que gostaram da ideia de um jovem aluno conhecer a Prefeitura e me deram essa chance. A cada dia aprendo coisas novas. O mais legal de tudo foi poder conhecer várias pessoas que me deram boas dicas e ver de perto reuniões e debates, com o prefeito e secretários, que ajudam a determinar os rumos de Londrina em vários aspectos”, disse.

O secretário municipal de Governo, Marcelo Canhada, que recepcionou o estudante na Prefeitura, valorizou a iniciativa do aluno, de usar o tempo de férias para aprender coisas novas e buscar conhecer o funcionamento do governo de sua cidade. “É importante que jovens como o André tenham contato com a realidade do serviço público e de Londrina. Ao participar do nosso cotidiano, ele está vendo como recebemos e atendemos as demandas da sociedade, verificando as nossas dificuldades na realização dos serviços e também as soluções que conseguimos dar aos problemas. Acima de tudo, ele aprende a ter responsabilidade social e, com essa experiência engrandecedora, com certeza será um bom profissional e um ser humano mais completo”, destacou.

No período de visitas à Prefeitura, o jovem teve contato com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, setor onde conversou com os servidores e transmitiu, inclusive por escrito, seu desejo de que a Prefeitura receba outros estudantes da cidade, para que tenham a mesma oportunidade que ele. Atualmente, o jovem, que tem como lazer preferido jogar basquete, aproveita as férias da escola, mas continua estudando para alcançar uma meta pessoal, que é ser aprovado em uma universidade nos Estados Unidos. “Após me formar na escola, pretendo ir estudar nos EUA e fazer uma faculdade voltada à área de administração ou economia, que são as que mais gosto”, completou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.