Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação conta com a participação de alunos da Faculdade Pitágoras e UEL

Com a proposta de contribuir com as audiências de custódia, projeto idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os estudantes dos cursos de Direito e Psicologia da Faculdade Pitágoras de Londrina integram uma equipe multidisciplinar que visa prestar auxílio para a reintegração de indivíduos liberados para cumprir penas alternativas. O projeto foi iniciado em Londrina pelo juiz Katsujo Nakadomari, que responde pela Vara de Execuções Penais.

“Os alunos exercitam seus conhecimentos e participam de uma proposta fundamentada pela justiça restaurativa”, explicam as professoras de Direito da Faculdade Pitágoras, Edvânia Godoy e Cíntia Helena dos Santos. A parceria também oferece sustentação prática para aprendizagem dos estudantes, que têm a oportunidade de vivenciar práticas da profissão. “A ação nos permite observar de perto um pouco do trabalho do Ministério Público e ainda o comportamento de cada acusado”, comenta o discente do curso de Direito, Ademilson Mariano.

Audiência de Custódia

O projeto deve ser adotado por todas as comarcas do Brasil, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), e está previsto em um tratado internacional assinado pelo país na Convenção Americana de Direitos Humanos, em 1969. Em Londrina, o projeto foi instituído em 2015, e a participação de estudantes, considerada pioneira no país, teve início em setembro de 2016.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.