Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mostra é resultado do JEPP, projeto que estimula o pensamento empreendedor dos alunos

A Escola Municipal Melvin Jones realiza neste sábado (1), das 9h às 12h, a feira do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A atividade tem como objetivo apresentar, aos pais e à comunidade, os trabalhos que vêm sendo realizados com os alunos do P5 até o 5º ano, por meio das oficinas do JEPP. A feira será na sede da unidade escolar que fica na Rua Afonso Pena, 91, no Jardim Hedy.

Com o auxílio de 18 professores, as 130 crianças puderam aprender, de forma gradativa, conceitos do que é ser empreendedor, passando pelas fases da criação do nome da empresa, do logotipo, das cores usadas, dos valores corretos a serem cobrados pelos produtos produzidos e do que fazer com o dinheiro após as vendas. Além disso, puderam aprender sobre o próprio desenvolvimento pessoal, espírito de coletividade e democracia. Este projeto vem sendo desenvolvido desde o início do ano letivo e envolve diversas disciplinas, como matemática, ciência, geografia e língua portuguesa.

Neste ano, os alunos do P5 realizaram ações chamadas de “Feito à Mão” e desenvolveram enfeites de natal, prendedores de embalagens e potes decorados. As crianças do primeiro ano trabalharam com o “Cheirinho do Amor” e vão expor produtos aromatizantes, como sachês perfumados, creme para as mãos, álcool em gel perfumado, aromatizante de ambiente e sabonete líquido.

Já os alunos do segundo ano participaram da ação “Tempero Maneiro”. Eles plantaram individualmente cheiro verde e criaram produtos utilizando o que cultivaram, como bolacha de erva doce, molho de pimenta e geleia de pimenta.  As crianças do terceiro ano desenvolveram o projeto “Brinquedolândia”. Utilizando materiais reciclados, elas produziram os brinquedos: slime; fofinho - bexiga cheia de farinha para modelagem; pega vareta – palitos de churrasco pintados; vai e vem, cai não cai e tiro ao alvo – de garrafa pet; cinco Marias – de saquinhos costurados e pé na lata.

Os estudantes do quarto ano elaboraram o “Bazar de Multicoisas e Multisons”. Com o intuito de trabalharem com locações, as crianças criaram uma baladinha em que outras crianças poderão comprar os ingressos para participar da balada. Além disso, elas organizaram o bazar de roupa usada e outros utensílios. E o quinto ano ficou com o “Mundo dos Sabores”, ou seja, os alunos organizaram a praça de alimentação, onde vão ser vendidos produtos como sanduíche natural, pão de queijo e docinhos.

A diretora da escola, Aida Cristina Campana, explicou a relevância do JEPP na vida dos alunos. “As crianças desenvolvem conceitos importantes para as suas vidas, o que, às vezes, não é possível aos pais ensinarem na correria do dia a dia. É fundamental para os estudantes saberem se colocar no lugar de quem compra e de quem vende. Com este projeto, é possível ensinar o conteúdo de forma divertida e agradável. Eles também aprenderam que nem tudo que é caro é bacana, e com pouco dinheiro é possível criar coisas bem legais”, contou.

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a feira é aberta a toda comunidade.
N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.