Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa entregará gratuitamente kits contendo pasta e escova de dente, fio dental e folder orientativo

Os estudantes da Escola Municipal Edmundo Odebrechet, do distrito da Warta, receberão gratuitamente no próximo dia 5 de abril um kit de higienização bucal da Unimed Londrina. A iniciativa integra o projeto Saúde Bucal, que estimula as crianças da rede pública de ensino a manterem os cuidados com a boca em dia de forma lúdica e didática.

Neste ano, a cooperativa médica entregará 241 kits, contendo pasta de dente, escova de dente e fio dental, além de um folder ilustrativo com as orientações para uma escovação correta.

“O folder foi utilizado no ano passado para substituir o encontro presencial que realizávamos com as crianças. Um dentista era convidado para ir a escola ensinar aos estudantes todas as etapas de higienização correta”, explica a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

Por conta da pandemia, esse encontro foi suspenso já que as escolas passaram a realizar atividades remotas. “O material impresso contém as orientações utilizando uma linguagem lúdica e adequada às crianças. Percebemos que esta alternativa não comprometeu o resultado do projeto e, nas condições sanitárias em que estamos, resolvemos manter o formato por enquanto”, acrescenta a gerente.

O projeto é composto por três entregas durante o ano. Cada entrega é realizada no intervalo de três meses, tempo em que a escova de dente precisa ser trocada por uma nova. Portanto, a entrega dos kits de abril será a primeira de 2021.

A iniciativa conta com a parceria da Dental Clean, que contribuiu com os itens dos kits, e da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, que auxiliou na definição da escola atendida.

O projeto Saúde Bucal está na sua 5ª edição e já atendeu 1.428 estudantes de ensino infantil público de Londrina.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.