Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) reforçou, na sessão remota da terça-feira (7), um pedido do reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Drº Sérgio Carlos de Carvalho, para que a instituição receba um aporte de R$ 1,5 milhão necessários para atender cerca de 13 mil estudantes, dos cursos de graduação, por meio de aulas remotas. Os recursos seriam utilizados na aquisição de equipamentos e serviços de acesso à internet durante 12 meses.

Além de reforçar o apelo da UEL durante a sessão, Araújo enviou um requerimento ao secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, oficializando o pedido. "A UEL fez um levantamento com os treze mil alunos de graduação e constatou que dois mil seriam prejudicados por falta de suporte como o acesso as atividades virtuais. O pedido desse recurso vem, justamente, para a UEL fazer a adaptação necessária para incluir também essa parcela que seria prejudicada", explicou o deputado.

Desde 17 de março, a UEL suspendeu as atividades presenciais no campus. Atividades relacionadas à pesquisa e de pós-graduação não foram suspensas. Apenas o calendário da graduação foi suspenso e, desde então, o conselho da universidade discute o retorno das aulas.

Adriano Rima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.