Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado, dia 07 de setembro, a partir das 19 horas, na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina), haverá mais uma edição do projeto “Na Rua, de Olho Pra Lua!”, o maior projeto de observação astronômica do Brasil

Realizado pelo GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) em parceria com o MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina), o projeto conta com o apoio da AEB (Agência Espacial Brasileira), CEDAI (Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados), Fran Cosméticos, Jabuti Lazer e Conhecimento e Planetário de Londrina.

Durante o evento, vários telescópios serão montados em plena Praça Nishinomiya, para que as pessoas possam se maravilhar com a observação da Lua e suas inúmeras crateras e montanhas, Júpiter e suas maiores luas, e Saturno, o “Planeta dos Anéis”, com toda a sua beleza!

Além da observação do céu, várias palestras sobre temas ligados a Astronomia e Astronáutica são apresentadas num telão, montado próximo aos telescópios.

O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os interessados.

“Você não pode perder essa chance de se encantar com os mistérios do Universo!! E se você tem um telescópio na sua casa, leve-o para o evento! Mesmo se não souber como usar! Teremos o maior prazer em dar ótimas dicas e ensiná-lo a usar o equipamento”

Solidariedade

Durante o evento será realizada a arrecadação de leite “de caixinha”. Para cada litro doado o participante receberá um cupom para preencher e depositar na urna. Ao final do evento serão sorteados vários brindes da NASA, globo Celeste e maquetes de foguetes e satélites! Quanto mais litros de leite doar, maior a chance de ganhar!

Quer ficar sabendo sobre todas as atividades do GEDAL e aprender muito sobre Astronomia? Siga-nos no Instagram (https://www.instagram.com/grupogedal/) e curta a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/grupogedal/)!!

Atenção: em caso de mau tempo o evento poderá ser cancelado!

Asimp/GEDAL / MCTL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.