Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado, dia 07 de setembro, a partir das 19 horas, na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina), haverá mais uma edição do projeto “Na Rua, de Olho Pra Lua!”, o maior projeto de observação astronômica do Brasil

Realizado pelo GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) em parceria com o MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina), o projeto conta com o apoio da AEB (Agência Espacial Brasileira), CEDAI (Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados), Fran Cosméticos, Jabuti Lazer e Conhecimento e Planetário de Londrina.

Durante o evento, vários telescópios serão montados em plena Praça Nishinomiya, para que as pessoas possam se maravilhar com a observação da Lua e suas inúmeras crateras e montanhas, Júpiter e suas maiores luas, e Saturno, o “Planeta dos Anéis”, com toda a sua beleza!

Além da observação do céu, várias palestras sobre temas ligados a Astronomia e Astronáutica são apresentadas num telão, montado próximo aos telescópios.

O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os interessados.

“Você não pode perder essa chance de se encantar com os mistérios do Universo!! E se você tem um telescópio na sua casa, leve-o para o evento! Mesmo se não souber como usar! Teremos o maior prazer em dar ótimas dicas e ensiná-lo a usar o equipamento”

Solidariedade

Durante o evento será realizada a arrecadação de leite “de caixinha”. Para cada litro doado o participante receberá um cupom para preencher e depositar na urna. Ao final do evento serão sorteados vários brindes da NASA, globo Celeste e maquetes de foguetes e satélites! Quanto mais litros de leite doar, maior a chance de ganhar!

Quer ficar sabendo sobre todas as atividades do GEDAL e aprender muito sobre Astronomia? Siga-nos no Instagram (https://www.instagram.com/grupogedal/) e curta a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/grupogedal/)!!

Atenção: em caso de mau tempo o evento poderá ser cancelado!

Asimp/GEDAL / MCTL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios