Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Paraná, 30 empresas serão selecionadas. Na próxima terça (3), às 19 horas, acontece o evento digital para toda região norte do Paraná

O Sebrae abriu o ciclo 2022 do Capital Empreendedor, cujo objetivo é preparar startups para se aproximarem e negociarem com investidores de risco, a fim de criar um ambiente de negócios mais robusto para que essas empresas possam crescer de forma estruturada.

A expectativa é selecionar 360 empresas inovadoras de todo o país. Outro destaque é a capacitação de investidores anjo em quatro regiões brasileiras. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou o papel da instituição como promotora da inovação no Brasil. “Queremos melhorar esse ambiente de inovação e trazer segurança para esse time das startups que fazem uma grande diferença no nosso país”, frisou.

Desde o seu começo, em 2018, a iniciativa já possibilitou o investimento de R$ 90 milhões em 125 empreendimentos, de 23 estados. Somente no ano passado, foram 32 negócios que receberam o aporte de R$ 22,4 milhões. As inscrições para o ciclo 2022 seguem até o dia 15 de maio. Podem participar as startups com CNPJ que já estejam faturando e que se encontrem nos estágios de operação. Os interessados podem acessar o link: https://www.capitalempreendedor2022.com.br/

Destaque nacional

No ciclo 2021, o Paraná teve o maior número de empresas inscritas na primeira fase, 225. Na última etapa, o Circuito de Investimento, oito das 50 finalistas eram paranaenses. E, pelo segundo ano consecutivo, o Estado teve a startup mais atrativa do Circuito de Investimento, a Mapperidea, de Cascavel.

A partir de 2 de maio, estão programados eventos nas seis regionais do Sebrae Paraná, com profissionais da Bossanova Investimentos, um dos fundos de capital de risco que mais investe em startups no país.

Confira a agenda para a região de Londrina:

03/05 - Regional Norte, às 19h

Tema: “O que e como falar? Abordando investidores”.

Nome do palestrante: Fernando Henrique Berwanger.

Cargo: Analista na Bossanova Investimentos.

Transmissão apenas pelo Zoom.

https://us06web.zoom.us/j/86403459804?pwd=TnpGcUpheGUzMisyUWo5a2NWK2ltQT09b

O Capital Empreendedor é composto por cinco etapas: processo de seleção (16 a 27 de maio), workshops, oficina de pitch, mentorias e Circuito de Investimentos. A proposta é sensibilizar em torno de 2 mil empresas na fase inicial e, ao longo do processo, selecionar 360, refinando para 120 empresas e, para a fase final, 60.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.