Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mercado em Foco, que será realizado no dia 21 de março no Aurora Shopping, traz grupo de especialistas que está de olho nas transformações da relação entre os lojistas e consumidores

O quinteto de palestrantes que vai liderar a programação do Mercado em Foco - evento que promoverá debates sobre os desafios do varejo no século 21 – tem potencial para influenciar o ambiente de negócios da região, provocando reflexões no varejo e enriquecendo o debate sobre os novos hábitos do mercado. O evento será realizado no Centro de Eventos do Aurora Shopping, com início às 14 horas do próximo dia 21 (quarta-feira), e já está com as inscrições abertas (mercadoemfoco.acil.com.br).   

O consultor e empreendedor Leandro Krug, que exerceu cargos gerenciais no Grupo Marista, no HSBC e no Sebrae, abre o ciclo de palestras com o tema “Pós NRF”, uma referência ao megaevento realizado anualmente em Nova York.

O NRF Retail´s Big Show reúne 600 expositores e uma multidão de visitantes de 95 nacionalidades diferentes. É o evento dos sonhos para quem pretende se atualizar, conhecer tendências e se antecipar aos concorrentes. Krug faz um resumo do que viu nos corredores e nas palestras.

O programa será encerrado pela empreendedora e especialista em desenvolvimento de ecossistemas de startups Fabíola Paes, que explora o tema “Soluções para o Varejo”.

Um dos destaques da programação será a explanação de um dos mais bem sucedidos empresários do ramo supermercadista, Everton Muffato, que comanda uma das maiores redes do País. O palestrante usa toda sua vivência como gestor de mais de 60 pontos de venda para falar sobre “O comportamento do Consumidor”.

“Inovação e Varejo” é o mote da palestra de José Carlos Rocha Júnior, diretor comercial da Telefónica, com passagens pela Nextel e AmBev. Executivo com sólido currículo acadêmico, com altos estudos nos Estados Unidos, Rocha Júnior fala da relação clara entre a capacidade de inovação e desempenhos positivos.

O diretor da ACIL, André Yui, fundador e CEO da Key Design, loja especializada em acessórios fast fashion, que opera no ambiente físico e eletrônico, é o terceiro a se apresentar. Denominada “E-Commerce x Varejo Físico”, a palestra pontua os pontos distintos entre os dois ambientes, mas também lembra que, em muitos aspectos, a operação pode ser bastante semelhante.

Além das palestras, o quinteto compõe os painéis, com discussões mais pontuais e ideais para dirimir dúvidas. Por fim, a plateia poderá conhecer ideias novas de empreendimentos, os famosos pitches, quando a nova geração de empresários busca apoiadores para suas startups.

Asimp/Acil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.