Mercado em Foco, que será realizado no dia 21 de março no Aurora Shopping, traz grupo de especialistas que está de olho nas transformações da relação entre os lojistas e consumidores
O quinteto de palestrantes que vai liderar a programação do Mercado em Foco - evento que promoverá debates sobre os desafios do varejo no século 21 – tem potencial para influenciar o ambiente de negócios da região, provocando reflexões no varejo e enriquecendo o debate sobre os novos hábitos do mercado. O evento será realizado no Centro de Eventos do Aurora Shopping, com início às 14 horas do próximo dia 21 (quarta-feira), e já está com as inscrições abertas (mercadoemfoco.acil.com.br).
O consultor e empreendedor Leandro Krug, que exerceu cargos gerenciais no Grupo Marista, no HSBC e no Sebrae, abre o ciclo de palestras com o tema “Pós NRF”, uma referência ao megaevento realizado anualmente em Nova York.
O NRF Retail´s Big Show reúne 600 expositores e uma multidão de visitantes de 95 nacionalidades diferentes. É o evento dos sonhos para quem pretende se atualizar, conhecer tendências e se antecipar aos concorrentes. Krug faz um resumo do que viu nos corredores e nas palestras.
O programa será encerrado pela empreendedora e especialista em desenvolvimento de ecossistemas de startups Fabíola Paes, que explora o tema “Soluções para o Varejo”.
Um dos destaques da programação será a explanação de um dos mais bem sucedidos empresários do ramo supermercadista, Everton Muffato, que comanda uma das maiores redes do País. O palestrante usa toda sua vivência como gestor de mais de 60 pontos de venda para falar sobre “O comportamento do Consumidor”.
“Inovação e Varejo” é o mote da palestra de José Carlos Rocha Júnior, diretor comercial da Telefónica, com passagens pela Nextel e AmBev. Executivo com sólido currículo acadêmico, com altos estudos nos Estados Unidos, Rocha Júnior fala da relação clara entre a capacidade de inovação e desempenhos positivos.
O diretor da ACIL, André Yui, fundador e CEO da Key Design, loja especializada em acessórios fast fashion, que opera no ambiente físico e eletrônico, é o terceiro a se apresentar. Denominada “E-Commerce x Varejo Físico”, a palestra pontua os pontos distintos entre os dois ambientes, mas também lembra que, em muitos aspectos, a operação pode ser bastante semelhante.
Além das palestras, o quinteto compõe os painéis, com discussões mais pontuais e ideais para dirimir dúvidas. Por fim, a plateia poderá conhecer ideias novas de empreendimentos, os famosos pitches, quando a nova geração de empresários busca apoiadores para suas startups.
Asimp/Acil
#JornalUniãoLeia também: