Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento realizado pelo Sebrae/PR atraiu mais de 300 empresários interessados em aprimorar a aplicabilidade das ferramentas de marketing

A segunda edição da Semana Empresarial promovida pelo Sebrae/PR, em Londrina, discutiu a expansão de mercado por meio do marketing, entre os dias 19 a 22 de agosto. O evento atraiu 300 empresários, com média de 120 participantes por dia, interessados em conhecer novas estratégias e ferramentas de marketing.

Entre os temas abordados durante a Semana estavam mídias digitais, diferenças entre marketing e marketing digital, neuromarketing e a transformação digital por meio das pessoas. Liciana Pedroso, consultora do Sebrae/PR, destacou que a escolha do tema se deu para que os empresários e gestores de pequenos negócios compreendessem, por meio de exemplos reais e aplicáveis, os efeitos de técnicas de marketing quando aplicadas para alcançar novos mercados, ampliação das vendas e lucro.

“Todo empreendedor que planeja o crescimento de sua empresa precisa, necessariamente, enxergar as possibilidades de comercialização e divulgação que o marketing proporciona. A cada dia da programação, com diferentes temas, abordamos isso com os participantes”, detalhou.

Em tempos de redes sociais e conexões digitais, o Instagram tem despontado como o aplicativo de maior relevância para as empresas. “Os negócios que querem estar próximos, conectados com seus clientes, precisam estar inseridos neste ambiente. O diferencial destas redes é que mesmo quando as empresas erram em algum posicionamento, existem estratégias de marketing que podem ajudar a corrigir a falha e a alavancar a empresa”, completou a consultora.

Para a diretora de marketing e sócia de uma empresa na área da moda, Isabella Barroso Oliva, o evento ajudou a reforçar a tendência de que o marketing deve atingir o cliente de forma leve e agradável. “Fiquei dez anos fora do País e me surpreendi com a qualidade dos cursos e palestras oferecidos em Londrina. Um dos pontos que chamou a atenção foi a abordagem sobre o marketing humanizado”, conta Isabella.

Dona de uma confecção e comércio de peças modeladoras, a exemplo das pós-cirúrgicas, Neli Ferreira Linn, foi ao evento decidida a aprender sobre como ter uma boa presença na internet.

“Entre as informações que mais me chamaram a atenção, está a de que o tipo de conteúdo faz toda a diferença. Em vez de postar propagandas, devemos apostar em contar mais histórias e personalizar o atendimento”, conta. 

Fernanda Bertola/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.