Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As danças típicas do Bon Odori e os tambores vibrantes da província japonesa de Okinawa vão invadir o Calçadão de Londrina neste sábado (10) para anunciar a Expo Japão 2017, evento promovido pela ACEL que acontece de 14 a 18 de junho.

A concentração será no Calçadão, em frente ao Banco Santander, às 10h30 e quem abre a programação é o Grupo RKMD - Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Tambores Festivos do Reino de Ryukyu) composto por aproximadamente 30 integrantes, conhecido pela alegria, música e belas coreografias.

Em seguida, o tradicional Bon Odori também será apresentado. Apesar de ser conhecido como o dia dos finados, o Bon Odori é alegre e totalmente democrático, pois todos podem entrar e participar.

A Expo Japão é a maior festa da colônia japonesa do Paraná. Neste ano será realizada no período de 14 a 18 de junho reunindo arte, cultura, gastronomia, esporte, produtos agrícola, debates técnicos e outras atrações. Serão cinco dias dedicados à promoção e divulgação das tradições, costumes e hábitos da cultura japonesa. A iniciativa conta com o apoio de centenas de pessoas, japoneses e descendentes que se dedicam voluntariamente ao evento.

A Expo Japão se consolidou como um dos maiores eventos do calendário de Londrina, atraindo gente de toda a região. Esse ano, a estimativa é que mais de 25 mil pessoas compareçam à festa. “O objetivo principal da Expo Japão é o de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter os valores e tradições para as novas gerações”, conta Luciano Matsumoto, coordenador geral da festa. “É o momento em que a comunidade nipo-brasileira se une em prol da preservação de suas raízes e costumes, transmitindo seus valores à sociedade londrinense.”

A Expo Japão 2015 é uma promoção da ACEL e uma realização do Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio de: Agro Hara, Semegrão, Unimed, Bratac, Integrada e Sementes Mauá. Apoio: Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Londrina, Consulado Geral do Japão em Curitiba, Iapar, Emater, Londrina Convention Bureau, Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná e Midiograf

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.