Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão agendados julgamento de minicurso de atualização e julgamento das raças bovinas

As raças Braford e Hereford entram no Parque de Exposições Ney Braga no dia 10 de abril para participar da ExpoLondrina 2018, com cerca de 50 animais. Segundo o vice-presidente do Núcleo Paranaense de Hereford e Braford, Pedro Gomes, os animais vêm de propriedades do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

No dia 12, o Núcleo realiza o minicurso de atualização e julgamentos das raças, a partir das 14 horas, no piso superior da Casa do Criador. O curso, gratuito,  será ministrado por Gustavo Isaacsson e Joal Brazzale Leal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site WWW.expolondrina.com.br. A ficha de inscrição está disponível no menu Agenda Diária, do dia 12 de abril. No dia 13, haverá o julgamento das raças durante o dia todo, na Pista Central.

As raças Hereford - britânica, pura- e Braford – sintética (5/8 de Hereford e 3/8 de Zebu) têm a criação mais concentrada no Rio Grande do Sul. Mas hoje, especialmente a rala Braford, que herdou a rusticidade do Zebu, e os cruzados, estão se espalhando pelo país, segundo informa Gomes. “Trabalhamos para colocar o marmoreio da carne britânica no Zebu”, comenta Gomes, que cita como principais características das raças a precocidade e habilidade materna.

A ExpoLondrina será realizada de 5 a 15 de abril, em Londrina (PR).

Asimp/SRP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios