Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde a primeira edição, em 2017, a Expo Tattoo Londrina tem colocado a cidade do norte do Paraná em evidência. E além de movimentar a economia do município, está a se consolidar como uma verdadeira vitrine internacional da arte na pele.

Parte dessa exposição deve-se à presença de artistas que vêm de diversas partes do globo, além de brasileiros que são referência em outros países.

A maior convenção de tatuagem do Paraná já tem uma representação forte na Holanda, por exemplo. Tanto é que este ano vai contar com a presença de Hankey Jee, organizador da Amsterdã Tattoo Convention.

Ao chegar à “terra vermelha”, Hank receberá dois troféus dos organizadores da Expo Tattoo: um é homenagem ao próprio Hankey Jee e o outro ele vai entregar diretamente ao primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte. Uma missão que certamente vai estreitar ainda mais os laços entre tatuadores brasileiros e holandeses.

Os troféus são peças elaboradas por Alessandro Amorin, artista de Porto Alegre (RS), que se inspirou na Divina Comédia para produzir as obras. Ele também confirmou presença na convenção deste ano.

A Holanda tem outro cidadão que “já é de casa” na Expo Tattoo. É o tatuador Ryan Salume, nascido em Salvador (BA), mas cidadão holandês há 35 anos. Também é construtor de máquinas de tatuar e este ano marca presença como jurado de um dos 20 concursos de tatuagem.

Outro destaque internacional é Toshio Shimada. Brasileiro, mas naturalizado japonês, com mais de 30 anos de experiência e referência no estilo de tatuagem oriental.

Ele chama atenção ao tatuar utilizando a técnica do tebori, que consiste em usar hastes de bambu com agulhas na extremidade, com o objetivo de tatuar manualmente.

A Expo Tattoo Londrina ainda vai contar com a presença do maringaense Alexandre Veríssimo, destaque no estilo colorido, tanto no Brasil como em outros países.

Estão confirmados para o evento também o tatuador chileno Pablo Antônio, além de artistas da Argentina e Uruguai.

Sobre a convenção

A terceira edição da Expo Tattoo Londrina será realizada nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga. Na maior convenção de tatuagem do Paraná, o público poderá ter acesso a mais de 300 expositores, entre tatuadores, perfuradores corporais e outros.

O evento vai contar com diversas atrações culturais, entre bandas e djs, além de opções de lazer para as crianças. Um dos destaques da programação cultural é o show da banda curitibana Motorocker.

Os visitantes ainda poderão apreciar uma série de opções de gastronomia, incluindo um costelão fogo de chão no domingo (08). Tudo harmonizado com a linha de sabores especiais da Cervejaria Amadeus, patrocinadora da Expo Tattoo Londrina.

O evento é idealizado e organizado pelo tatuador Fernando Nicolini e sua esposa, a pircer Laryssa Nicolini, ambos do Fernando Tatoo Stúdio.

Todas as novidades podem ser conferidas na página do evento:

https://www.facebook.com/events/285503985397666/?ti=cl

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Alessandro Amorin
Hankey Jee
Ryan-Salume-Holanda
Toshio-Tebori

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.