Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde a primeira edição, em 2017, a Expo Tattoo Londrina tem colocado a cidade do norte do Paraná em evidência. E além de movimentar a economia do município, está a se consolidar como uma verdadeira vitrine internacional da arte na pele.

Parte dessa exposição deve-se à presença de artistas que vêm de diversas partes do globo, além de brasileiros que são referência em outros países.

A maior convenção de tatuagem do Paraná já tem uma representação forte na Holanda, por exemplo. Tanto é que este ano vai contar com a presença de Hankey Jee, organizador da Amsterdã Tattoo Convention.

Ao chegar à “terra vermelha”, Hank receberá dois troféus dos organizadores da Expo Tattoo: um é homenagem ao próprio Hankey Jee e o outro ele vai entregar diretamente ao primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte. Uma missão que certamente vai estreitar ainda mais os laços entre tatuadores brasileiros e holandeses.

Os troféus são peças elaboradas por Alessandro Amorin, artista de Porto Alegre (RS), que se inspirou na Divina Comédia para produzir as obras. Ele também confirmou presença na convenção deste ano.

A Holanda tem outro cidadão que “já é de casa” na Expo Tattoo. É o tatuador Ryan Salume, nascido em Salvador (BA), mas cidadão holandês há 35 anos. Também é construtor de máquinas de tatuar e este ano marca presença como jurado de um dos 20 concursos de tatuagem.

Outro destaque internacional é Toshio Shimada. Brasileiro, mas naturalizado japonês, com mais de 30 anos de experiência e referência no estilo de tatuagem oriental.

Ele chama atenção ao tatuar utilizando a técnica do tebori, que consiste em usar hastes de bambu com agulhas na extremidade, com o objetivo de tatuar manualmente.

A Expo Tattoo Londrina ainda vai contar com a presença do maringaense Alexandre Veríssimo, destaque no estilo colorido, tanto no Brasil como em outros países.

Estão confirmados para o evento também o tatuador chileno Pablo Antônio, além de artistas da Argentina e Uruguai.

Sobre a convenção

A terceira edição da Expo Tattoo Londrina será realizada nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga. Na maior convenção de tatuagem do Paraná, o público poderá ter acesso a mais de 300 expositores, entre tatuadores, perfuradores corporais e outros.

O evento vai contar com diversas atrações culturais, entre bandas e djs, além de opções de lazer para as crianças. Um dos destaques da programação cultural é o show da banda curitibana Motorocker.

Os visitantes ainda poderão apreciar uma série de opções de gastronomia, incluindo um costelão fogo de chão no domingo (08). Tudo harmonizado com a linha de sabores especiais da Cervejaria Amadeus, patrocinadora da Expo Tattoo Londrina.

O evento é idealizado e organizado pelo tatuador Fernando Nicolini e sua esposa, a pircer Laryssa Nicolini, ambos do Fernando Tatoo Stúdio.

Todas as novidades podem ser conferidas na página do evento:

https://www.facebook.com/events/285503985397666/?ti=cl

João Fortes/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Alessandro Amorin
Hankey Jee
Ryan-Salume-Holanda
Toshio-Tebori

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios