Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Motivar as agricultoras familiares a buscar alternativas de geração de renda e empreendedorismo é o objeto do Encontro Regional de Mulheres Rurais, que se realiza pela oitava vez na ExpoLondrina. Cerca de 300 participantes vão debater o assunto em palestras durante a manhã de segunda-feira, dia 3, no Recinto Milton Alcover. O evento começa às 8 horas.

“As mulheres serão estimuladas a aproveitar produtos que têm em suas propriedades para aumentar a renda da família”, diz Evalton Turci, assistente técnico da Emater e responsável pela palestra “Oportunidades de negócios para a mulher rural – geração de renda”. Segundo ele, a agricultora familiar pode atender a grande demanda do meio urbano e comercializar produtos derivados de carne e leite, além de doces, pães e artesanato.

Marucha  Szydlovski, diretora de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Paraná (Fetaep), fará a recepção das participantes e falará sobre movimento sindical. Antônia Silvane Damaceno Effgen, instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai abordar o tema “Motivação e empreendedorismo”. Clodoaldo Gazola, assessor da Fetaep, vai falar sobre “Previdência social, o que você precisa saber”. O evento é promovido pela Emater e Fetaep.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.