Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Estande mostra como devem ser as instalações de uma casa para o uso correto da rede coletora de esgoto

A Sanepar participa da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), que teve a abertura oficial na sexta-feira (6) e terá encerramento no dia 15 de abril. A expectativa da Sociedade Rural do Paraná, organizadora do evento, é que cerca de 500 mil pessoas visitem o Parque Ney Braga nesses dias.

O estande da Sanepar destaca a importância do uso correto da rede coletora de esgoto e do aproveitamento dos resíduos do processo de tratamento de esgoto para o meio ambiente. Em todo o horário de funcionamento da feira, uma equipe da Sanepar está preparada para dar orientações ao público com a ajuda de maquetes.

Uma das maquetes mostra o projeto da CSBioenergia, que funciona na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Belém, em Curitiba, e que faz o aproveitamento do lodo de esgoto para a geração de energia elétrica. Outra maquete mostra uma residência com a tubulação de esgoto, a caixa de gordura e a caixa de passagem, equipamentos necessários para o uso correto da rede coletora. Além disso, foi montada uma representação dos locais da residência em que existem ligações de esgoto, como o banheiro, a cozinha e a área de serviço.

Carina Paccola/Asimp

#JornalUnião

Atendente da Sanepar explica projeto de aproveitamento do lodo de esgoto para geração de energia

Estande mostra instalações do banheiro, cozinha e área de serviço

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.